Revista o electricista

WEGeuro: gateway WEG Motor Scan chega ao mercado

WEGeuro: gateway WEG Motor Scan chega ao mercado

Sempre à frente em eficiência e tecnologia, a WEG traz mais uma inovação para o seu portefólio de soluções para a Indústria 4.0…

WEGeuro – Indústria Eléctrica, S.A.
Tel.: +351 229 477 700 · Fax: +351 299 477 792
[email protected] · www.weg.net/pt

Sempre à frente em eficiência e tecnologia, a WEG traz mais uma inovação para o seu portefólio de soluções para a Indústria 4.0: o gateway WEG Motor Scan, que amplia a atuação do WEG Motor Scan – sensor de monitorização para motores elétricos. O gateway WEG Motor Scan é um roteador que envia as informações automaticamente para a nuvem via wi-ficabo Ethernet ou 3G/4G, permitindo a monitorização imediata da performance do motor elétrico à distância.

O sensor WEG Motor Scan capta os dados do motor, envia para a WEG IoT Platform através de um smartphone via Bluetooth® ou automaticamente através do gateway. Todas as informações do motor elétrico são armazenadas na nuvem, o que permite um acesso remoto para garantir eficiência dos processos. Esta solução faz um diagnóstico completo do funcionamento do motor através da medição de temperatura, análise de vibração, tempo de funcionamento, carga, velocidade, intervalo de lubrificação e pode operar com níveis de alerta para auxiliar na manutenção preditiva. E o melhor: o sensor WEG Motor Scan foi atualizado com novas funcionalidades, como a medição de espetro de vibração, carga, rotação, frequência e diagnósticos de desbalanceamento e desalinhamento.

Entre os principais benefícios no uso desta nova tecnologia está a otimização da manutenção preventiva dos motores, uma vez que permite a identificação exata do equipamento que pode apresentar falhas futuras, tornando o processo de manutenção mais rápido e eficiente, com pouca ou nenhuma paragem na produção. Com base nos dados captados e enviados pelo gateway WEG Motor Scan à nuvem, é possível tomar decisões mais rápidas e assertivas, principalmente nos casos de manutenção preditiva. Desta forma é garantida uma maior eficiência e vida útil do motor, evitando paragens e perdas na produção, e consequentemente, uma maior garantia da integridade dos equipamentos instalados na fábrica

Translate »