dados de dispositivos: “faça você mesmo” é coisa do passado

A empresa fornecedora de soluções EPLAN disponibiliza agora assistência: com o novo Data Portal Request Process, os clientes podem encomendar dados de dispositivos individuais com qualidade Data Standard utilizando o sistema de créditos.

Novo Data Portal Request Process

Uma empresa de construção de máquinas de médias dimensões investe uma média de até 15 horas de trabalho por mês na criação de dados de dispositivos em falta, tempo que pode ser mais bem aproveitado noutras tarefas. A empresa fornecedora de soluções EPLAN disponibiliza agora assistência: com o novo Data Portal Request Process, os clientes podem encomendar dados individuais com qualidade Data Standard utilizando o sistema de créditos. Adicionalmente, novos seletores da ABB e da Siemens simplificam a engenharia e agora o formato NFPA americano também é suportado.

Acesso mais rápido a dados de dispositivos adequados e de preferência padronizados, esta é atualmente a máxima aplicada diariamente a trabalhos de projetos. Embora o EPLAN Data Portal disponibilize dados de dispositivos referentes a milhões de componentes, por vezes, pode dar-se o caso de os dados de dispositivos pretendidos não se encontrarem no portal. Até agora, os utilizadores tinham que criar ou modificar esses dados, o que é uma tarefa demorada e por vezes dispendiosa. Com o novo Data Portal Request Process, os utilizadores podem agora entregar esta tarefa à EPLAN. Isto permite poupar imenso trabalho para criar dados de dispositivos individuais e garante o recebimento de dados corretos e padronizados.

O novo Data Portal Request Process oferece aos nossos clientes toda a assistência de que necessitam para criar dados de dispositivos digitais o mais completos possível”, afirma Josefine Heck, responsável pela Divisão de Dados Globais na EPLAN.

Do pedido aos dados de dispositivos

Se um utilizador a trabalhar num projeto precisar de dados de dispositivos que não se encontrem no portal, pode enviar à EPLAN os seus pedidos individuais de criação de dados de dispositivos. Os créditos necessários para isso são exibidos diretamente e o utilizador pode então retirar da sua quota os créditos correspondentes para cada consulta. Este método permite poupar na criação frequente de ordens de compra e é transparente no que diz respeito a potenciais limites de custos internos. Uma equipa EPLAN cria os dados de dispositivo necessários no prazo de alguns dias, de acordo com o Data Standard.

M&M Engenharia Industrial, Lda.
Tel.: +351 229 351 336
info@mm-engenharia.pt · info@eplan.pt
www.mm-engenharia.pt · www.eplan.pt

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da revista “o electricista” nº 80. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt.

Outros artigos relacionados

Share
Published by
Revista o electricista
Tags: EPLAN

Recent Posts

Bet solar: “o mercado fotovoltaico português é muito estável e profissional” [Tektónica 2024]

A Bet Solar é especializada na distribuição técnica de soluções energéticas e marca presença na…

2 dias ago

Tektónica 2024 aposta na eficiência energética e reforça internacionalização

Visite a Tektónica até 5 de Maio no Centro de Exposições e Congressos de Lisboa,…

2 dias ago

Instalação real no Pavilhão Gimnodesportivo de Vila Flor

Com as luminárias ZAR de apenas 200 W de potência unitária, a Televés conseguiu dotar…

3 dias ago

Schneider Electric lança disjuntores em caixa moldada ComPacT NS de última geração

A nova geração de disjuntores ComPacT NS apresenta um design inovador e tamanho otimizado, bem…

3 dias ago

Baterias cíclicas ONLYPOWER

A capacidade de lidar com descargas profundas e ciclos frequentes torna a bateria ONLYPOWER da…

4 dias ago

Grupel faz balanço de 2023

Com a chegada de 2024, a Grupel fez o balanço de 2023, um ano de…

5 dias ago