Revista o electricista

X-Light 180 & 360: a nova iluminação de emergência da Legrand

X-Light 180 & 360: a nova iluminação de emergência da Legrand

O grupo Legrand apresenta seu mais novo lançamento em soluções de Iluminação de Emergência, os blocos autónomos X-Light 180 & 360.

Concebidos para garantir a Segurança, desenhados para a Discrição, Simples e Compactos, são as soluções mais integradas e eco-friendly em iluminações de emergência.

X-LIGHT180

O bloco autónomo X-Light 180 é uma solução compacta, segura e extremamente versátil. Com toda uma gama de acessórios é ideal para se instalar sobre a porta no seu formato retangular, sendo sempre visível quando e onde for necessário.

Um bloco intuitivo, rápido e fácil de instalar, já que é equipado com um conector extraível que garante uma ligação rápida e fácil durante a sua instalação e manutenção.

A sua função autoteste garante a confirmação de que os blocos estão em perfeitas condições, facilitando o trabalho de manutenção, graças aos seus indicadores de sinalização LED.

Graças ao código QR Code pode aceder à documentação técnica, instruções de manutenção, características técnicas do produto, entre outros.

São diferentes modos de instalação para cada espaço: na parede com instalação saliente. Graças ao seu formato compacto retangular e o pictograma que cobre toda a face frontal, o bloco X-light 180 é ainda mais discreto, mas sempre visível. Pode ser instalado no exterior se for instalado o acessório caixa estanque IP66 que assegura uma elevada resistência às intempéries (IP66) e ao impacto (IK10).

No teto com montagem saliente ou encastrado graças aos seus diferentes acessórios. Também pode se colocar uma placa vertical (bandeira) com um pictograma de evacuação.

É facilmente encastrado no teto falso, onde pode ser instalado também uma placa vertical de sinalização com um pictograma de evacuação.

X-LIGHT 360

O bloco autónomo X-Light 360 é a perfeita integração para todos os tipos de edifícios onde é necessária uma solução discreta. Seu novo formato de encastrar redondo é o formato mais utilizado em instalações nos tetos falsos.

Sua instalação é rápida e intuitiva, já que o bloco vem com um conetor extraível. Com os pontos de fixação marcados para os parafusos autoperfurantes a placa vertical de sinalização também é instalada mais rápida e facilmente, e assim o pictograma de evacuação é sempre visível.

Esta solução inclui abas de suporte para proporcionar uma máxima proteção nos tetos falsos mais frágeis, e com seu acabamento de alta qualidade e seu novo desenho oferece total descrição para uma integração perfeita em diferentes tipos de espaços.

Com funções em modo Standard e Autoteste e modos de funcionamento Não Permanente, Permanente/Não Permanente possui um desempenho a 100% LED, de 100 a 350 lm e ativa o modo de repouso à distância através do telecomando.

Graças ao código QR no verso do produto também pode aceder diretamente à ficha técnica, instruções de manutenção, caraterísticas técnicas, entre outros.

O desenvolvimento sustentável é fator chave nestas soluções, sendo mais amigas do ambiente, com redução no consumo de energia e desperdício. A nova embalagem é 100% reciclável, marcada a laser para reduzir o uso de papel, o código QR no produto também reduz o uso de papel e a tecnologia para melhor desempenho e respeito ao meio ambiente é 100% Led, que garante a segurança, menos uso de energia e consequentemente menos poluição, reduziu-se em 30% o carbono, em 25% o peso da bateria, em 30% o peso do plástico e em 15% o peso do metal.

Legrand Eléctrica, S.A.– Portugal
contacto@legrand.pt · www.legrand.pt

Translate »