A iluminação, sabiamente posicionada, adiciona outra dimensão a um espaço, dando vida a um projeto de design de interiores. Uma boa iluminação cria profundidade e altura, pontos de aconchego, assim como pontos que se querem realçar. É tudo um jogo sobre equilíbrio de luz e sombra e de trazer uma nova energia aos espaços, e por conseguinte, às pessoas. No exterior é importante destacar alguns pontos através de focos como estátuas, fontes, árvores, assim como direcionar a atenção para a própria casa, salientando pormenores arquitetónicos interessantes. Uma pequena nota sobre segurança: as áreas exteriores, como escadas e caminhos, são muito mais fáceis de serem utilizados com uma adequada iluminação externa. Todas as casas estarão melhor protegidas de possíveis atos criminosos, como vandalismo e roubo, já que a iluminação externa reduz o número de esconderijos e tem um efeito dissuador sobre os potenciais criminosos. No segmento de iluminação exterior, a LEDUP incorporou no seu já vasto portefólio as luminárias WEI e YED.
O plafon WEI é uma luminária de exterior redonda com acabamento branco mate e difusor apalino. O seu corpo é totalmente em policarbonato, resistente a impactos, às intempéries e a ambientes salinos, com um índice de proteção IP65. Está equipado com LEDs formato 2835 da marca SAMSUNG, de alto rendimento e eficiência, garantindo um fluxo de 100 lm/W e um CRI >80. O design deste plafon é intemporal de formato tradicional, que o faz ser uma opção também para espaços interiores. O WEI tem opção de sensor de movimento incorporado (microwave) que possibilita a deteção de movimento num raio de 120º e até 4 metros de distância. Está disponível nas temperaturas de cor 6000K e 4000K, com e sem sensor.
O plafon YED é uma luminária saliente redonda com um diâmetro de Ø 275 mm. O difusor em policarbonato opalino envolve um sensor infravermelhos ao centro. Este sensor consegue detetar movimento até 3 metros, mantendo o YED ligado durante 25 segundos após movimento. É fornecido com LEDs da SAMSUNG de formato 2835 de alto rendimento e CRI>80. O seu índice de proteção IP44 consente proteção contra respingos de água, podendo ser instalado na fachada de uma casa ou em casas de banho. O plafon YED está disponível nas temperaturas de cor 4000K e 6000K. Estes dois modelos polivalentes são excelentes aliados na construção de ambientes funcionais, aliando a estética às novas tecnologia, conferindo-lhe uma durabilidade acima da média mesmo em ambientes mais exigentes.
LEDUP
info@ledup.pt · www.ledup.pt
