nova fábrica WEG em Portugal

WEG vai construir nova fábrica em Portugal

A nova fábrica em Santo Tirso deve entrar em operação no primeiro trimestre de 2024 e gerar cerca de 100 novos empregos.

WEG acaba de anunciar a construção de uma nova fábrica em Santo Tirso, Portugal. A empresa pretende investir 23,5 milhões de euros para edificar 22 680 m² no mesmo terreno onde já possui uma unidade fabril de 16 300 m², dedicada ao fabrico de motores industriais de Baixa Tensão. A nova fábrica em Santo Tirso deve entrar em operação no primeiro trimestre de 2024 e gerar cerca de 100 novos empregos.

Com a nova unidade, a WEG pretende ampliar a produção de motores elétricos de grande porte e transferir a sua fábrica localizada na Maia para Santo Tirso, centralizando todas as operações no mesmo lugar. Estamos não só a investir no aumento da capacidade produtiva, mas também na modernização das nossas operações em Portugal. Além de trazer a produção de Motores de Média e Alta Tensão, à Prova de Explosão, Painéis Elétricos, Soluções de Automação e Serviços de Assistência Técnica para Santo Tirso, também estamos a planear aumentar a gama de Motores Elétricos para tamanhos maiores no país, explica Alberto Kuba, Diretor Superintendente da WEG Motores. Segundo o executivo, o investimento é um passo estratégico e muito importante para a expansão da WEG no mercado europeu.

A WEG iniciou as suas operações em Portugal em 2002, com a compra de uma fábrica de motores elétricos na Maia. Em 2015, a empresa iniciou a construção de uma nova fábrica em Santo Tirso, localizada a apenas 24 km da Maia. A unidade de Santo Tirso foi inaugurada em 2018 e incorpora uma linha de produção mais verticalizada com processos de maquinagem, fabrico de rotores, bobinagem, montagem e laboratório de ensaio. Atualmente a WEG emprega mais de 700 pessoas em Portugal.

WEGeuro – Indústria Eléctrica, S.A.
Tel.: +351 229 477 700 · Fax: +351 299 477 792
[email protected] · www.weg.net/pt

Translate »