A WEG acaba de anunciar a construção de uma nova fábrica em Santo Tirso, Portugal. A empresa pretende investir 23,5 milhões de euros para edificar 22 680 m² no mesmo terreno onde já possui uma unidade fabril de 16 300 m², dedicada ao fabrico de motores industriais de Baixa Tensão. A nova fábrica em Santo Tirso deve entrar em operação no primeiro trimestre de 2024 e gerar cerca de 100 novos empregos.
Com a nova unidade, a WEG pretende ampliar a produção de motores elétricos de grande porte e transferir a sua fábrica localizada na Maia para Santo Tirso, centralizando todas as operações no mesmo lugar. “Estamos não só a investir no aumento da capacidade produtiva, mas também na modernização das nossas operações em Portugal. Além de trazer a produção de Motores de Média e Alta Tensão, à Prova de Explosão, Painéis Elétricos, Soluções de Automação e Serviços de Assistência Técnica para Santo Tirso, também estamos a planear aumentar a gama de Motores Elétricos para tamanhos maiores no país”, explica Alberto Kuba, Diretor Superintendente da WEG Motores. Segundo o executivo, o investimento é um passo estratégico e muito importante para a expansão da WEG no mercado europeu.
A WEG iniciou as suas operações em Portugal em 2002, com a compra de uma fábrica de motores elétricos na Maia. Em 2015, a empresa iniciou a construção de uma nova fábrica em Santo Tirso, localizada a apenas 24 km da Maia. A unidade de Santo Tirso foi inaugurada em 2018 e incorpora uma linha de produção mais verticalizada com processos de maquinagem, fabrico de rotores, bobinagem, montagem e laboratório de ensaio. Atualmente a WEG emprega mais de 700 pessoas em Portugal.
WEGeuro – Indústria Eléctrica, S.A.
Tel.: +351 229 477 700 · Fax: +351 299 477 792
info-pt@weg.net · www.weg.net/pt
você pode gostar
-
ETAP e Schneider Electric apresentam gémeo digital a simular necessidades energéticas de fábricas de IA
-
Relés de interface da Relpol na SAE
-
Webinário técnico sobre novo Eplan Cable proD
-
Soluções Schneider Electric enfrentam desafios de energia e sustentabilidade da IA
-
OBO Bettermann anuncia calhas WDK mais resistentes