WEG investe na ampliação de fábrica de transformadores no Brasil

A unidade da Balteau foi adquirida pela WEG em setembro de 2021 e conta atualmente com 11 800 m² de área construída e uma equipa de mais de 400 colaboradores.

A WEG, com a estratégia de aumentar a sua participação de mercado, anunciou novos investimentos para a ampliação e modernização da capacidade produtiva da Balteau, empresa do Grupo WEG especializada no fabrico de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição, em Itajubá, Estado de Minas Gerais, no Brasil.

Segundo o Diretor Superintendente da WEG Transmissão & Distribuição, Carlos Diether Prinz, este investimento é uma importante fonte de vantagem competitiva para as empresas no segmento de T&D.

“No fim deste projeto conseguiremos um expressivo aumento da capacidade de produção da nossa linha de transformadores de corrente e potencial de medição, bem como de proteção de 72 kV a 245 kV. Pretendemos também dobrar o fabrico da linha de transformadores de corrente de 550 kV e aumentar as áreas de montagem, tratamento dos transformadores, armazém e expedição”, explica o executivo. Com os novos investimentos a WEG pretende aumentar 1350 m2 à sua fábrica e equipar a área com equipamentos modernos de bobinagem, isolamento, tratamento e secagem dos transformadores. A ampliação vai gerar cerca de 50 novos empregos na unidade.

A unidade da Balteau foi adquirida pela WEG em setembro de 2021 e conta atualmente com 11 800 m² de área construída e uma equipa de mais de 400 colaboradores. A empresa é especializada em projeto, fabrico, ensaios elétricos e assistência técnica para transformadores de corrente e de potencial capacitivo até 550 kV, transformadores de potencial indutivo até 145 kV e conjuntos de medição até 36 kV.

WEGeuro – Indústria Eléctrica, S.A.
Tel.: +351 229 477 700 · Fax: +351 299 477 792
[email protected] · www.weg.net/pt

Translate »