ampliação

WEG amplia a sua capacidade de produção de Motorredutores na Áustria

Com mais de 45 fábricas e presença em mais de 135 países, a WEG expandiu significativamente a capacidade da sua fábrica na Áustria.

WEGeuro – Indústria Eléctrica, S.A.
Tel.: +351 229 477 700 · Fax: +351 299 477 792
info-pt@weg.net · www.weg.net/pt

A WEG é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo. Com mais de 45 fábricas e presença em mais de 135 países, a WEG expandiu significativamente a capacidade da sua fábrica na Áustria. As obras de construção das novas instalações da Watt Drive, empresa do Grupo WEG, já foram concluídas, estando em curso a modernização do seu parque de máquinas.

O investimento do Grupo WEG na ampliação da capacidade produtiva reforça o papel da Watt Drive, que recentemente desenvolveu a nova série de motorredutores WG20. Com a conclusão das obras de extensão, a Watt Drive conta com uma área de mais de 10 000 m² em Markt Piesting. O espaço de armazenamento aumentou 20%, enquanto a área de Comando Numérico Computadorizado (CNC) aumentou 60%.

Expandir a nossa capacidade em Markt Piesting é importante para garantir a modernização do local a longo prazo“, disse Klaus Sirrenberg, diretor geral da Watt Drive. Devido à pandemia Covid-19, não foi possivel realizar uma grande cerimónia de inauguração este ano. Em vez disso, colocamos toda a nossa energia na expansão da nossa capacidade local para obter uma vantagem competitiva importante no mercado.”

A gama WG20 é a primeira gama de Motorredutores integralmente desenvolvida na WEG. Desta gama fazem parte Motorredutores helicoidais, em eixos paralelos e de engrenagens cónicas, com binários entre 50 e 18000Nm. As dimensões standard de montagem, assim como o seu design em alumínio e ferro fundido, asseguram uma maior robustez de acordo com as exigências de mercado, garantindo uma maior intermutabilidade. A gama de Motorredutores WEG WG20 é composta por Motorredutores versáteis e confiáveis, sendo passíveis de utilização numa vasta gama de aplicações.