Com a chegada do verão, a Vulcano promove uma campanha de manutenção do ar condicionado para prevenir possíveis avarias e o desgaste do aparelho, bem como para assegurar da sua limpeza interna.
O verão, e as elevadas temperaturas tão caraterísticas da época, fazem disparar a utilização do ar condicionado, sendo, por isso, essencial que estes se encontrem devidamente preparados e com a manutenção assegurada. Essa manutenção do ar condicionado pode, por exemplo, prevenir reações alérgicas, bem como evitar o consumo descontrolado de energia do equipamento por este estar sujo e, por isso, não funcionar corretamente. Outro fator que tem influência no consumo de energia é a temperatura para que este está programado. Durante o verão, a temperatura do ar condicionado deve situar-se em torno dos 24 ºC, pois quanto menor a diferença entre a temperatura externa e a temperatura climatizada, menos energia é consumida pelo equipamento. Assim, é muito recomendada a realização de uma manutenção preventiva, efetuada por um profissional especializado, pelo menos, uma vez por ano, para efetuar uma limpeza total do equipamento e uma revisão completa do equipamento para verificar se tudo está a funcionar corretamente. Esta avaliação técnica traduz-se em inúmeros benefícios para o próprio equipamento, aumentando a sua vida útil, e permitindo ainda poupar energia e favorecer a qualidade do ar no lar.
O ar condicionado faz parte do sistema térmico do lar, pelo que a sua instalação, utilização e manutenção está sujeita a regulamentos de segurança e qualidade industrial, sendo, por isso, necessário o acompanhamento por parte de uma empresa qualificada, em qualquer uma destas fases.
Vulcano
Tel.: +351 218 500 300 · Fax: +351 218 500 301
[email protected] · www.vulcano.pt
www.facebook.com/VulcanoPortugal
você pode gostar
-
Software de engenharia MOVISUITE
-
AZHA: novo tracklight da Ledup é sofisticado, elegante e inovador
-
Phoenix Contact: Otimização universal dos processos com a COMPLETE line
-
ERNSTEIN: com o adaptador T, os interruptores de segurança mecânicos são compatíveis com a Indústria 4.0
-
F.Fonseca apresenta a maior gama de detetores do mundo da Steinel