Revista o electricista

Equipamentos da Vulcano abrangidos pelo Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis do Governo

Equipamentos da Vulcano abrangidos pelo Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis do Governo

Através do novo Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis do Governo os portugueses podem aproveitar até 85% de comparticipação na aquisição de bombas de calor, solar térmico ou ar condicionado da marca Vulcano.

O Governo Português anunciou recentemente o novo Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis para tornar as casas dos portugueses energeticamente mais eficientes. Através deste programa, o Governo comparticipa a compra de diversos equipamentos como, por exemplo, bombas de calor, solar térmico ou ar condicionado.

Para promover a reabilitação e a eficiência energética dos edifícios residenciais, o programa visa alcançar diversos objetivos, incluindo melhorias dos níveis de conforto, qualidade do ar interior, benefícios para a saúde e extensão da vida útil dos edifícios, bem como uma redução da fatura energética, da dependência energética do país e das emissões de gases com efeito de estufa.

Face a este programa, a Vulcano reforça a sua estratégia de aposta constante na transição energética, incentivando os consumidores a optarem por produtos mais eficientes e ecologicamente responsáveis, que se possam enquadrar nos critérios estabelecidos para a comparticipação. Entre outros produtos, os portugueses podem aproveitar até 85% de comparticipação na aquisição de bombas de calor, solar térmico ou ar condicionado da marca Vulcano, em candidaturas de 16 de agosto até 31 de outubro de 2023, e assim tirar partido das vantagens que o estado português oferece na renovação das suas casas.

A eficiência energética desempenha um papel crucial na redução do consumo de energia. A comparticipação na compra de equipamentos para tornar as casas dos portugueses mais eficientes tem-se mostrado uma estratégia eficaz e encorajadora. Com o apoio do governo e de programas específicos, os cidadãos têm a oportunidade de investir em equipamentos modernos e tecnologicamente avançados, que reduzem o consumo de energia e diminuem os custos associados e impacte ambiental. É fundamental que os consumidores compreendam que a poupança gerada na conta da energia pode compensar o investimento inicial nos equipamentos, tornando essa mudança uma escolha inteligente, tanto em termos de gestão financeira, como ambiental”, reforça Nadi Batalha, coordenadora de Marketing da Vulcano.

Os beneficiários elegíveis para o programa são pessoas singulares proprietárias que residam permanentemente na habitação a ser intervencionada. As tipologias de intervenção que podem ser apoiadas incluem:

  • a substituição de janelas ineficientes por janelas de classe energética “A+”;
  • aplicação ou substituição de isolamento térmico em coberturas, paredes ou pavimentos;
  • a instalação de sistemas de aquecimento, arrefecimento e águas quentes sanitárias que recorram a energia renovável de classe energética “A+”;
  • a instalação de sistemas fotovoltaicos e outros equipamentos de energia renovável para autoconsumo;
  • intervenções para promover a eficiência hídrica.

A procura por uma sociedade mais sustentável é uma prioridade global, e Portugal não fica atrás nesse esforço. Com o apoio das autoridades governamentais competentes, das empresas e dos cidadãos, é possível avançar rumo a um futuro com casas energeticamente mais eficientes e em harmonia com o meio ambiente. Esta estratégia da Vulcano pretende contribuir significativamente para a promoção de um país mais sustentável, reduzindo a pegada de carbono das casas portuguesas, bem como fomentar a transição para um futuro energético mais limpo e responsável.

Vulcano
Tel.: +351 218 500 300 · Fax: +351 218 500 301
info.vulcano@pt.bosch.com · www.vulcano.pt
www.facebook.com/VulcanoPortugal

Translate »