Revista o electricista

Variador de velocidade FRENIC-MEGA G2

Variador de velocidade FRENIC-MEGA G2

O variador de velocidade FRENIC-MEGA G2 da Fuji oferece um nível excecional de flexibilidade, funcionalidade e fiabilidade para atender à mais ampla gama de aplicações em todos os tipos de equipamentos mecânicos.

Com flexibilidade e funcionalidade para suportar a mais ampla gama de aplicações em todos os tipos de equipamentos mecânicos, o variador de velocidade FRENIC-MEGA G2 leva a responsividade, consciência ambiental e facilidade de manutenção para um novo nível. Sendo o sucessor da série G1, o variador de velocidade FRENIC-MEGA G2 da Fuji oferece um nível excecional de flexibilidade, funcionalidade e fiabilidade para atender às diversas necessidades – desde acionamento de motores, controlo de bombas ou gestão de diversos processos industriais. Esta novidade da Fuji reduz ainda o consumo de energia e minimiza a sua pegada de carbono.

Combinando sustentabilidade com funcionalidade, esta solução da Fuji estabelece um novo padrão para operações responsáveis e eficientes. Estas são as suas principais características do variador de velocidade FRENIC-MEGA G2: prestações de controlo melhoradas; controlo de motores de indução IM, motores síncronos de ímanes permanentes PMSM e brevemente motores de relutância síncrona SynRM; funções de posicionamento linear; paragem controlada com posicionamento circular numa volta; funções para elevação/gruas com controlo adaptativo da carga, cálculo de velocidade automático, sobrecarga e travagem; melhor diagnóstico e interface com o utilizador; aviso de expetativa de vida dos IGBTs e redução de caudal de ar dos ventiladores; parâmetros favoritos e programação personalizada por defeito; compatível com o modelo anterior G1 em dimensões e parâmetros; com uma consola básica (5 dígitos LED, porta USB, guarda uma programação, ativação das saídas digitais) e uma consola avançada (display gráfico LCD, porta USB, 19 idiomas, cartão SD, relógio em tempo real, ligação Bluetooth e app para Android); modo de simulação que permite testar o funcionamento e reação do sistema através das entradas/saídas e comunicações (possibilidade de configurar a inércia da carga); maior resistência a ambientes agressivos (tropicalização reforçada e dissipador IP55); lógica programável (PLC); 2 portas de comunicação Modbus RTU incorporadas e restantes protocolos com cartas opcionais; unidade de frenagem incorporada até 75kW; temperatura ambiente 55 °C (até 50 °C sem redução das prestações); e função STO SIL3.

Apresentação do FRENIC-MEGA G2

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