Testes abrangentes de controlo dos religadores com o mínimo esforço

Testes abrangentes de controlo dos religadores com o mínimo esforço

Com uma procura cada vez maior por uma rede de distribuição mais fiável, os serviços estão constantemente…

Com uma procura cada vez maior por uma rede de distribuição mais fiável, os serviços estão constantemente a procurar possibilidades de otimizarem as suas redes de distribuição através da implementação da automação na distribuição. Um dos métodos utilizados para melhorar a rede e reduzir as interrupções permanentes é utilizar os religadores instalados num poste devido à sua ampla gama de funcionalidades.

Com a introdução da deteção da tensão intrínseca tanto na fonte como no lado do carregamento, a automação pode ser facilmente obtida pela lógica local integrada para isolar uma secção defeituosa e ao fechar num religador para fornecer energia aos clientes de uma fonte alternativa. Os esquemas de automação que utilizam funções de proteção coordenadas fornecem uma solução fácil e de baixo custo para melhorar a fiabilidade, mas o processo de isolamento e restauro do serviço pode demorar vários minutos. Para as importantes linhas de alimentação em que as interrupções temporárias longas não são aceitáveis, os religadores equipados com uma comunicação homóloga de alta velocidade oferecem a possibilidade de localizar, isolar e restaurar a energia das secções sem alhas, em segundos ou ainda mais rápido.

OMICRON Technologies España, S.L.
Tel.: +34 916 524 280 · Fax: +34 916 536 165
www.omicron.at

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da revista “o electricista” nº67. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados

    Translate »