Revista o electricista

Tektónica supera as expetativas e regista um forte aumento de visitantes e expositores

Tektónica supera as expetativas e regista um forte aumento de visitantes e expositores

94% dos visitantes recomenda a visita a outros profissionais do setor, tencionando repetir a visita na próxima edição.

Os resultados da Tektónica – Feira Internacional da Construção confirmam um balanço muito positivo da 26.ª edição, marcada pelo crescimento em participações de empresas e principalmente de visitantes.

Promovida pela Fundação AIP, a Tektónica decorreu entre os dias 2 e 5 de maio na FIL, promovendo o ponto de encontro do setor da construção com uma oferta constituída por mais de 300 expositores, dos quais 20% internacionais.

A Tektónica realizou-se em simultâneo com o SIL, uma aposta que tem potenciado os negócios deste marketplace da construção e do imobiliário uma vez que se trata de dois setores com capacidade de gerar sinergias.

Numa área total de exposição de mais de 35 000 m2 de exposição, a Tektónica e o SIL registaram uma afluência de visitas de profissionais e de público, que ultrapassou os 25 500 visitantes.

De destacar que 92% dos visitantes profissionais consideram que o Salão contribui para a projeção e crescimento económico do setor e 94% recomenda a visita a outros profissionais do setor, tencionando repetir a visita na próxima edição.

Para José Paulo Pinto, gestor do evento,a 26.ª edição da Tektónica marca mais um passo significativo na consolidação do evento enquanto líder do sector da construção em Portugal. O destaque dado nesta edição à inovação demonstra o compromisso da Tektónica em valorizar os produtos, serviços e equipamentos, bem como promover e distinguir as empresas que, num mercado em constante mutação, apostam no desenvolvimento de novas soluções. Além disso, a aposta num programa de debates desenvolvidos nas Tek Talks, sobre os principias temas do sector, reforça a posição da Tektónica enquanto espaço de reflexão e progresso para indústria da construção”.

Visitantes avaliam positivamente a Tektónica

Dos Profissionais inquiridos, 97% considerou que a Tektónica correspondeu às expetativas, tenciona repetir a visita e recomendaria a mesma. É também unânime a opinião dos visitantes profissionais, que consideram que a Tektónica é o maior evento do setor que se realiza em Portugal.

No que reporta ao Público, 96% recomendaria a visita a outros profissionais do sector e 95% tencionam repetir a visita na próxima edição em 2025.

Prémio Tektónica Inovação

A cerimónia de entrega de Prémios Tektónica Inovação, iniciativa que visa premiar e distinguir as empresas e os produtos inovadores, registou 40 candidaturas, um indicador de que o setor está em constante crescimento e mutação. Nesta cerimónia foram atribuídos 8 prémios e 3 menções honrosas, a saber, por categoria, empresa e produto:

ServiçosUretek PortugalUretek Microanchors
Equipamentos de ExteriorSIT – Factor EspaçoBeach Club 4.2
MateriaisCânhamorECObloco
Eficiência EnergéticaS&P PortugalNashira
BanhoBanhoazisEvolution
CozinhaInterfer, S.A.FurnSpin
Pavimentos e RevestimentosRevigresRe_Born, Wood and Marbles
Máquinas e EquipamentosAirzoneAirQ Sensor de Qualidade Ar Interior

Menções Honrosas

Equipamentos ExteriorFloema®E-Bike Charger Frame
MateriaisSolfacaThe C(AI)rcle
Eficiência EnergéticaTermifillRalid Led V
   
Translate »