tektonica

Tektónica apostou na internacionalização e networking

Entre os dias 8 a 11 de maio a FIL recebeu a 21.ª edição da Tektónica – Feira Internacional…

FIL – Feira Internacional de Lisboa
Tel.: +351 218 921 500 · Fax: +351 218 921 515
tektonica@aip.pt · www.tektonica.fil.pt

Entre os dias 8 a 11 de maio a FIL recebeu a 21.ª edição da Tektónica – Feira Internacional da Construção e Obras Públicas, que registou mais expositores e uma maior presença de compradores e oradores internacionais, resultando numa maior concretização de negócios. A revista “o electricista” esteve presente como expositor no Pavilhão 3 da Tektónica, no stand 3A16 onde deu a conhecer aos visitantes e restantes participantes da feira o trabalho desenvolvido pela revista técnica.

Através de um inquérito realizado a 734 visitantes profissionais, 85% recomendaria a visita ao evento a amigos e familiares e 86% tenciona repetir a visita em 2020. Sobre as áreas temáticas e ofertas de produtos/serviços da feira, 83% dos inquiridos mostrou-se satisfeito ou muito satisfeito com o que foi apresentado. A taxa de fidelização também é positiva, com 42% dos inquiridos a visitar a feira todos os anos e 24% a visitarem pela primeira vez.

Quando questionados sobre as oportunidades de negócio, 37% dos inquiridos referiu que se deslocou à Tektónica com a intenção de realizar negócios e a maioria dos inquiridos (53%) identificou oportunidades na feira. O dado mais significativo é que 27% fechou mesmo negócio no decorrer da feira. O setor com mais visitantes, 33%, foi o de Materiais, Máquinas e Equipamentos para a construção, seguido de 10% de profissionais de Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos. Quando questionados os setores que a Tektónica devia englobar em edições futuras surgem a pintura, iluminação cerâmica e energias renováveis. A Tektónica continua assim a afirmar-se como a feira mais representativa do sector, com mais de metade dos inquiridos a realçar isso mesmo.

Com destaque para os setores de construção e obras públicas, a edição de 2019 da Tektónica ocupou 3 pavilhões e meio da FIL, sendo que o restante 1 e meio foram ocupados pela Segurex, evento de segurança, proteção e defesa que evidenciou as áreas da segurança no trabalho e combate a incêndios (Pavilhão 3), segurança eletrónica e resgate e salvamento (Pavilhão 4).

Download – Última edição

oelectricista73

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    (Irá receber um email com o link de download.)