Revista o electricista

TEKTÓNICA 2024 regista forte procura por parte do mercado

TEKTÓNICA 2024 regista forte procura por parte do mercado

A 26ª Edição da TEKTÓNICA ocorrerá de 02 a 05 de maio de 2024 na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

A TEKTÓNICA – Feira Internacional da Construção, promovida pela Fundação AIP e com realização na FIL – Feira Internacional de Lisboa, caminha para sua 26ª Edição, que ocorrerá de 02 a 05 de maio de 2024. Esta edição está a registar um forte aumento da procura de participações de empresas e marcas, nacionais e internacionais, que cada vez mais perspetivam a TEKTÓNICA como um marketplace e um ponto de encontro dos profissionais do setor.

Com a presença já assegurada de líderes de mercado nos vários setores, a TEKTÓNICA 2024 regista indicadores que antecipam também o aumento de visitantes face à sua última edição. De recordar que já em 2023 a organização duplicou a área total de exposição de forma a fazer face ao aumento da procura. Esta foi uma prova da atratividade do evento junto de players internacionais bem como de novas empresas e marcas que participaram pela primeira vez e que representaram cerca de 30% do total dos expositores.

De destacar que a TEKTÓNICA reúne empresas e marcas, num ambiente de negócio, que privilegia os contactos B2B no mercado nacional, mas também internacional. Em 2024 será dado ainda maior destaque ao Programa de Compradores internacionais, dando assim sequência à edição de 2023, onde foram concretizadas 200 reuniões presenciais que registaram um alto índice de satisfação. Em 2024, a TEKTÓNICA volta financiar a vinda de compradores de mercados internacionais, selecionados de acordo com o setor e com o potencial de negócio que representam.

De destacar igualmente a vertente B2C da TEKTÓNICA, onde a apresentação direta de produtos e de novas soluções ao consumidor final, permite não só antecipar a reação do mercado, como gerar dinâmica de vendas.

Acompanhando o panorama de constante evolução no setor da Construção, considerando tendências e as novas tecnologias, bem como as mudanças que apontam para um horizonte onde convergem a inovação e a sustentabilidade, a TEKTÓNICA apresenta-se setorizada nas áreas: Materiais, Máquinas e Equipamentos; Pavimentos e Revestimentos + Pedra Natural; Eficiência Energética; Banho e Cozinha; Equipamentos de Exterior; Serviços – e convoca um perfil de Visitante maioritariamente composto por Construtores, Arquitetos, Engenheiros, Empreiteiros, Instaladores, Integradores, Grossistas, Retalhistas, Autarquias e Consumidor final.

A TEKTÓNICA realizar-se-á, mais uma vez em simultâneo e de portas abertas com o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, evento que acrescenta mercado ao setor da Construção, através da presença de promotores e investidores imobiliários, bem como do incremento da participação de gabinetes de arquitetura e engenharia, consultores imobiliários, entre outros agentes.

Os dados de satisfação obtidos na Edição de 2023, junto das empresa e visitantes profissionais, permitiram a seguinte avaliação:

Por parte das empresas expositoras,

  • 84% atingiu e ultrapassou objetivos de participação e perspetivou a realização de negócios;
  • 96% considera que a participação na TEKTÓNICA tem um impacto positivo nos negócios;
  • 52% das empresas refere que pretende um contacto B2B com a participação na feira e 44% um contacto B2B e B2C;
  • 80% das empresas referiu que retorna para a edição de 2024;

Em termos de avaliação por parte dos visitantes,

  • 84,3% refere que o evento correspondeu às expetativas e gerou oportunidades de negócio;
  • 89% consideram que a TEKTÓNICA contribui para a projeção e crescimento económico do setor;
  • 92% recomendaria a visita a outros profissionais do setor,
  • 93% tencionam repetir a visita à edição de 2024;

FIL – Feira Internacional de Lisboa
Tel.: +351 218 921 500 · Fax: +351 218 921 515
[email protected] · www.tektonica.fil.pt

Translate »