Revista o electricista

Tektónica 2021

Tektónica 2021: Competitividade, Sustentabilidade e Resiliência na Construção

A Tektónica 2021 terá um Ciclo de Conferências com foco nos temas que marcam a atualidade no setor: Competitividade, Sustentabilidade e Resiliência na Construção.

A Tektónica – Feira Internacional da Construção, realiza-se de 6 a 9 de outubro na FIL – Feira Internacional de Lisboa e esta edição terá um Ciclo de Conferências com foco nos temas que marcam a atualidade no setor: Competitividade, Sustentabilidade e Resiliência na Construção, com a presença, já confirmada, de um painel de oradores e moderadores de renome no setor profissional e no panorama económico nacional. A Tektónica 2021 considerou de extrema importância alavancar o debate sobre as novidades e tendências, onde a qualidade de vida, o conforto, a eficiência energética, a sustentabilidade, tanto na arquitetura como na construção, assumem o destaque nesta 23.ª edição, com o Ciclo de Conferências Tektónica 2021.

A construção e os seus vários produtos e serviços encontram-se perante vários desafios, como assegurar produtos e soluções mais eficientes, duráveis e funcionais, bem como responder a um conjunto de desafios como a digitalização, a transição energética e neutralidade carbónica, contribuir para a economia circular e sustentabilidade, sendo que todos devem assegurar a competitividade dos intervenientes e do próprio setor.

Organizado em 3 dias, o Ciclo de Conferências Tektónica 2021 foca-se, no dia 6 de outubro na Construção e Economia Circular; no dia 7 de outubro nos Produtos Eficientes e contributo para a Funcionalidade e Sustentabilidade e no dia 8 de outubro na Digitalização, Qualidade e Competitividade na Construção.

Contribuindo para a necessária dinâmica que importa assegurar no setor da construção, o Ciclo de Conferências Tektónica 2021 pretende a partilha de conhecimentos, experiências e casos práticos por oradores intervenientes e assegurar que os temas a debater são estruturantes para o setor e de máxima atualidade tendo em conta a visão estratégica para o plano de recuperação económica do país, a tão falada “bazuca europeia”, que abrange também o setor da construção. Como é importante contar com a orientação profissional de quem conhece melhor as suas necessidades, pelo que o Ciclo de Conferências Tektónica 2021 conta com a Orientação Científica e Técnica da Ceris – Investigação e Inovação em Engenharia Civil para a Sustentabilidade, do Instituto Superior Técnico.

Tektónica – Feira Internacional da Construção e Obras Públicas
Tel.: +351 218 921 556
tektonica@cclfil.pt · www.tektonica.fil.pt

Translate »