big_data

TecnoVeritas: Big Data chega à Câmara Municipal de Mafra

Em dezembro de 2017, a TecnoVeritas começou o projeto de renovação do sistema de iluminação e de ar condicionado…

TecnoVeritas – Serviços de Engenharia e Sistemas Tecnológicos, Lda.
Tel.: +351 261 819 819 · Fax: +351 261 819 820
info@tecnoveritas.net · www.tecnoveritas.net

Em dezembro de 2017, a TecnoVeritas começou o projeto de renovação do sistema de iluminação e de ar condicionado do edifício da Câmara Municipal de Mafra (CMM) no âmbito do projeto europeu MOEEBIUS.

A CMM aposta, agora, numa gestão mais eficiente de energia, procurando reduzir custos desnecessários, tendo sido a TecnoVeritas a responsável pelo projeto e pela instalação de novos sistemas de controlo de unidades de ar condicionado e o mapeamento elétrico do edifício da Câmara, para controlo da iluminação e a monitorização dos consumos de energia. Este novo sistema consiste na instalação de LED, cuja intensidade luminosa pode ser ajustada remotamente e de forma a diminuir os consumos desnecessários, mas adequados às necessidades dos que trabalham no local.

Este projeto partilha o conhecimento técnico, mas também a ferramenta de Big Data desenvolvida pela TecnoVeritas – o BOEM-S – agora instalado na Câmara Municipal de Mafra, que realiza a aquisição e gestão de energia de forma inteligente, sem recursos a ações humanas. Todas as organizações produzem muitos dados, mas estes nem sempre são tratados, em tempo útil, nem entregues aos responsáveis de forma a tomarem as decisões certas em tempo útil. O BOEM-S pretende obviar este problema universalmente comum.

Download – Última edição

oelectricista72

(Irá receber um email com o link de download.)