Soluções celulares para medidor inteligente

Soluções para medidor inteligente: módulos da Rutronik & Telit

Com o módulo ME310G1-W2 LTE-M / NB-IoT da Telit os dados podem ser enviados agora diretamente do medidor para a nuvem.

Conexão sem interferências ao medidor de eletricidade: com os padrões de celular como 2G / GSM, dificilmente é possível comunicar com dispositivos em áreas internas profundas. O módulo ME310G1-W2 LTE-M / NB-IoT da Telit usa a banda de frequência de 450 MHz que supera essa falta de alcance. Portanto, mesmo o medidor mais distante na base ainda recebe um sinal. O módulo está disponível em www.rutronik24.de.

Devido à estreita faixa dos padrões celulares anteriores, até agora os medidores inteligentes são geralmente equipados com uma solução proprietária que trabalha nas bandas de frequência sub-GHz, que transmite os dados para um gateway central. O gateway então envia os dados recolhidos via GSM ou LTE para a nuvem.

O LTE-M, NB-IoT, bem como o uso da banda de 450 MHz, melhoram significativamente o alcance e tornam a necessidade de um gateway obsoleta. Os dados podem ser enviados agora diretamente do medidor para a nuvem.

O módulo ME310G1-W2 LTE-M / NB-IoT suporta LTE Cat M1 e NB2 de acordo com a versão 3GPP 14. Ele integra-se adicionalmente a um recetor GNSS. Graças ao fator de forma muito pequeno, de apenas 15 x 18 mm, o módulo também é ideal para designs menores.

RUTRONIK Elektronische Bauelemente GmbH
Tel.: +351 252 312 336 · Fax: +351 252 312 338
rutronik_pt@rutronik.com · www.rutronik.com

Translate »