Soluções KNX para o sector da renovação do mercado residencial

Soluções KNX para o sector da renovação do mercado residencial

A Associação KNX, fundada em 1999 pelos membros das associações internacionais EIBA…

A Associação KNX, fundada em 1999 pelos membros das associações internacionais EIBA (European Installation Bus Association) EHSA (European Home Systems Association) e BCI (BatiBUS Club International), é proprietária da Norma Internacional para Controlo de Casas e Edifícios: KNX.

O protocolo KNX tornou-se rapidamente no standard mais usado, a nível mundial, no sector da automação de edifícios. A grandeza da Associação é comprovada pelos números, sendo que conta atualmente com mais de 400 membros, fabricantes oriundos de todo o mundo, que disponibilizam um total de mais de 7000 produtos compatíveis entre si.

Os sistemas KNX podem gerir diversas aplicações como iluminação, estores, toldos ou persianas, aquecimento, ventilação ou ar-condicionado, sistemas de alarmes e de intrusão, aplicações áudio e vídeo, monitorização e gestão da energia e muito mais.

Uma das principais características dos sistemas KNX é poderem ser adaptados a qualquer tipo de aplicações. Sejam projetos de grandes dimensões e complexidade, como um terminal de um aeroporto, ou uma simples divisão de uma casa, existe certamente uma solução adaptada às necessidades e preferências do utilizador.

Eng.º Pedro Abreu
Product Marketing Manager Home & Building Automation
Hager – Sistemas Eléctricos Modulares, S.A.

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da revista “o electricista” nº66. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: [email protected]

Outros artigos relacionados

Translate »