quadro

SolarSafe: quadros Plug&Play da JSL para sistemas fotovoltaicos – “Combiner Box JSL”

Os Quadros Plug&Play da JSL para sistemas fotovoltaicos, com proteção de Classe II para sobretensão de correntes originadas por fenómenos atmosféricos…

JSL – Material Eléctrico, S.A.
Tel.: +351 214 344 670 · Fax: +351 214 353 150
Tlm.: +351 934 900 690 · 962 736 709
info@jsl-online.net · www.jsl-online.net

Os Quadros Plug&Play da JSL para sistemas fotovoltaicos, com proteção de Classe II para sobretensão de correntes originadas por fenómenos atmosféricos em instalações fotovoltaicos (e outras), protegem investimentos e minimizam as falhas de equipamentos e de sistema.

De modo a garantir níveis elevados de disponibilidade dos inversores e dos componentes elétricos usados em instalações fotovoltaicas, é necessário protegê-los contra destruição por picos de sobretensão. A JSL disponibiliza um quadro tipo “Combiner Boxcontendo os dispositivos de proteção contra descargas atmosféricas, ligação dos “strings” de painéis solares e seccionamento ultrarrápido da Corrente Continua proveniente desses painéis.

O Quadro está pronto a ser usado, sendo fornecido pré cablado e pronto a utilizar, bastando apenas ligar os cabos provenientes dos painéis solares providos de conectores MC-4 nos conectores que o quadro já dispõe. Também a ligação do quadro ao inversor é feita através da cablagem munida de conectores MC-4 que serão ligados aos conectores MC-4 de saída que o quadro já tem montados. Para finalizar a colocação em uso da “Solar Safe – Combiner Box”, bastará efetuar a ligação do borne de terra do dispositivo de proteção contra sobreintensidades (DSP) ao circuito de “terras”.

O Quadro possui um grau de estanquidade de IP65 e uma porta transparente para visualização do estado dos componentes instalados. Em termos de valores nominais, este quadro poderá ser usada para 1 ou 2 strings de painéis solares e para correntes até 25 A e 1000 V DC cobrindo mais de 95% das necessidades de autoconsumo com ou sem injeção de potência na Rede Elétrica.

O quadro é adequado para inverters de 550 V DC / 100 V DC por input (por string).

Download – Última edição

oelectricista73

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    (Irá receber um email com o link de download.)