monitorização

Sistema de monitorização de pás do rotor BLADEcontrol® da Weidmuller

Eficiência de custos, altos níveis de receita e segurança da instalação são os fatores mais importantes durante a operação de turbinas eólicas.

Weidmüller – Sistemas de Interface, S.A.
Tel.: +351 214 459 191 · Fax: +351 214 455 871
weidmuller@weidmuller.pt · www.weidmuller.pt

Eficiência de custos, altos níveis de receita e segurança da instalação são os fatores mais importantes durante a operação de turbinas eólicas. O BLADEcontrol® regista continuamente o status de cada pá do rotor e deteta até mesmo pequenas alterações. O risco de reparos caros é reduzido e a eficiência econômica de toda a usina eólica é aumentada.

Com os sensores opcionais para detecção de gelo é possível uma medição na área da raiz da pá, evitar trabalhar em espaços apertados e com mais espaço para sistemas de degelo dentro da pá. O BLADEcontrol® Optocoupler conta com a combinação de sensores elétricos com conexão ótica, informações adicionais sobre as pás do rotor e insensibilidade a raios e campos eletromagnéticos.

Com a monitorização da condição do rotor é possível: uma pré-detecção de danos típicos da lâmina, como danos na ponta da lâmina causados ​​por relâmpagos, rachadura na borda de fuga, espaçamento da estrutura do mastro e danos no rolamento da lâmina; sinalização de controlo de turbina e informações sobre gestão de operações; identificação de reparações previsíveis nas pás do rotor; redução do tempo de inatividade da turbina eólica; supervisão profissional e análise especializada em nosso centro de monitorização; monitorização online das pás do rotor com WebVis. O BLADEcontrol® permite ainda uma otimização da operação do equipamento, tudo isto com o apoio de técnicos especializados.

Download – Última edição

oelectricista73

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    (Irá receber um email com o link de download.)