Revista o electricista

Série XLG-DA2: controlador LED com regulação DALI-2

Série XLG-DA2: controlador LED com regulação DALI-2

A série XLG – distribuída pela OLFER conta agora com os os novos modelos da série regulável DALI-2: os controladores LED XLG-DA2.

A série XLG – fabricada pela MEAN WELL e distribuída em Espanha e Portugal pela OLFER Electronics – cumpre com as mais recentes normas de segurança e o seu design de regulação cobre todas as aplicações de corrente e tensão constante. Esta é uma série que pode ser utilizada com luminárias gerais de corrente constante, como candeeiros de rua, projetores ou fitas LED em tensão constante de 12 V / 24 V / 48 V. Estes dispositivos têm proteção IP67 e funções de regulação 3 em 1. E agora há os novos modelos da série regulável DALI-2: os controladores LED XLG-DA2 oferecem uma solução mais completa para a integração em sistemas inteligentes.

O DALI (Digital Addressable Lighting Interface) é um protocolo descrito na norma técnica IEC 62386 para o controlo digital de sistemas de iluminação de edifícios. À medida que a iluminação digital evolui, a DALI Alliance (DiiA) desenvolveu o programa de certificação DALI-2 que pressupõe que todos os produtos DALI-2 certificados seriam mais compatíveis e interoperáveis para evitar problemas de correspondência entre diferentes fabricantes.

Entre os novos produtos que cumprem com a norma de regulação DALI-2, a série completa de potências XLG-DA2 (50/75/100/150/200/240/320 W) está agora no mercado, abrangendo uma vasta gama de luminárias LED para interior e exterior para integração em sistemas DALI. Além disso podemos escolher modelos (acima de 150 W) com 1 saída auxiliar (12 V/250 mA), o que reduziria o risco de danos devido a sobretensão. A série XLG foi concebida com potência constante para facilitar ao cliente a escolha das diferentes correntes de saída. Para evitar problemas causados por temperaturas anormais, a MEAN WELL redefiniu a proteção contra sobreaquecimento para que o driver se reduza a 75-50% da sua capacidade quando a temperatura aumenta. Além disso, a série XLG também oferece IOVP (proteção contra sobretensão de entrada), que desliga automaticamente o controlador LED quando a tensão de entrada é superior a 320 Vac, evitando assim falhas de energia causadas por tensão de entrada CA excessiva.

OLFER
Tel.: +351 234 198 052 · Fax: +351 234 198 053
[email protected] · www.olfer.com

Translate »