Revista o electricista

Série XLG-240/320-48-ABV: drivers de LED para iluminação agrícola

Série XLG-240/320-48-ABV: drivers de LED para iluminação agrícola

A MEAN WELL e a OLFER Electronics oferecem atualmente a série XLG-240/320-48-ABV com 3 tipos de potências para os produtos de iluminação agrícola, que os clientes podem escolher de acordo com as suas necessidades.

A OLFER Electronics apresenta a nova gama de fontes de alimentação do fornecedor MEAN WELL, as novas XLG-240/320-48-ABV que têm saída de tensão constante e regulação de intensidade sem cintilação para dispositivos especiais utilizados na iluminação de aviários. Devido às diferentes dimensões das explorações pecuárias, a iluminação das aves é concebida com luminárias de tensão constante e cabladas de acordo com a escala do local. As restrições de comprimento também têm de ser tidas em conta para a uniformidade da regulação de fluxo luminoso. Para o perfeito desenvolvimento dos animais é necessário ter em conta as caraterísticas fisiológicas dos mesmos, por exemplo, as aves de capoeira são mais sensíveis à temperatura ambiente e à oscilação da iluminação que, quando adequada, pode estimular o seu apetite, aumentar a ingestão de alimentos e acelerar o seu crescimento.

As fontes de alimentação tradicionais de escurecimento de tensão constante geralmente usam projetos de saída PWM (modulação de largura de pulso), mas o escurecimento PWM causa cintilação. Para resolver isto, a MEAN WELL desenvolveu um controlador LED de escurecimento sem cintilação com saída de tensão constante, que reduz a possibilidade de os animais entrarem em pânico com as mudanças de luz ambiente e melhora as suas taxas de crescimento ou de postura de ovos. Além das aplicações de iluminação para aves, o design sem cintilação também é adequado para estúdios de fotografia, espaços de leitura, boutiques de luxo e outros locais com requisitos de qualidade de iluminação mais elevados.

Em geral, a indústria da iluminação utiliza controladores reguláveis de 0-10 V e combina-os com um sistema de controlo de iluminação para regulação da intensidade da luz. A MEAN WELL e a OLFER Electronics oferecem atualmente a série XLG-240/320-48-ABV com 3 tipos de potências para os produtos de iluminação agrícola, que os clientes podem escolher de acordo com as suas necessidades. O controlo de iluminação digital DALI pode ser combinado com o DLC-02 e o DAP-04 (que temos no nosso catálogo de produtos) para o controlo do processo de iluminação ou para diferentes configurações de palco, se os clientes tiverem necessidades de iluminação agrícola mais flexíveis e digitalmente inteligentes.

OLFER
Tel.: +351 234 198 052 · Fax: +351 234 198 053
portugal@olfer.com · www.olfer.com

Translate »