Desde a sua fundação em 1980, a STEGO Elektrotechnik GmbH em Schwäbisch Hall, Alemanha, desenvolve, produz e vende uma gama cada vez mais ampla de produtos para a proteção de componentes elétricos e eletrónicos. Todos os produtos STEGO procuram alcançar condições climáticas ideais, nos ambientes mais adversos, garantindo que todos os componentes funcionam sempre corretamente dentro de invólucros e quadros de controlo. Por isso, a STEGO lançou no mercado o novo sensor inteligente de corrente ESS 076, projetado para potenciar a eficiência energética e a redução de custos em plantas industriais.

Monitorizar os picos de carga
À medida que as indústrias adotam a digitalização, surgem formas novas e inovadoras de reduzir custos, como a otimização energética. Um aspeto crucial desta estratégia envolve o acompanhamento atento dos casos de elevada procura de energia. Picos inesperados no uso de eletricidade podem resultar em despesas adicionais significativas, especialmente em ambientes de produção com uso intensivo de energia. É aqui que entra o novo sensor inteligente de corrente STEGO ESS 076.
Evitar surpresas desfavoráveis
Para as empresas industriais, as elevadas faturas de eletricidade estão entre as surpresas desfavoráveis mais frequentes. Ao combinar a medição do consumo de eletricidade por máquina e a utilização de peak shaving, consegue-se uma estratégia inteligente para evitar picos de carga, protegendo contra custos adicionais indesejados.
Monitorizar a eletricidade em tempo real
O sensor inteligente de corrente ESS 076 oferece uma fácil monitorização em tempo real do consumo de energia em sistemas e máquinas. O potencial para o aumento da eficiência é significativo, especialmente em utilizações com uso intensivo de energia. Isto fica evidente no caso de estudo realizado com o cliente LEGROM
A LEGROM é uma empresa especializada na injeção de plástico com máquinas de moldagem, conhecidas pela sua elevada exigência energética durante o aquecimento e o processamento de grânulos de plástico sob alta pressão. No passado, a ativação imediata ou simultânea de máquinas de moldagem por injeção resultava em custos adicionais de eletricidade inesperados. A modernização das máquinas com o sensor de corrente revelou-se uma solução muito mais económica, em comparação com os custos adicionais.
Graças às opções de montagem avançadas e ao seu IO-Link digital e interfaces analógicas de 4-20 mA, o ESS 076 pode ser facilmente integrado em projetos existentes. O sensor pode medir correntes CA de até 100 A, em cabos de até 11,4 mm de diâmetro sem contato direto, perfeitamente adequado às necessidades atuais de monitoração de condições. O mecanismo de travamento dos sensores prático garante uma conexão fácil e segura à linha de energia.
A STEGO é atualmente representada por 9 subsidiárias, um escritório de vendas na China e mais de 1500 colaboradores em todo o mundo.
STEGOTRONIC, S.A.
Tel.: +34 93 806 60 26
stegotronic@stegotronic.es
www.stego-group.com/es/