No passado dia 8 de junho, a Schneider Electric realizou o evento online “The Future is Now: Preparing IT Infrastructure for Net Zero Operations”. Com a estrutura de uma palestra, o evento de uma hora e meia versou sobre as oportunidades existentes com a transformação digital europeia, incentivando as empresas a tirar partido dos Data Centers.
Na abertura do evento, Pankaj Sharma, EVP Secure Power da Schneider Electric, afirmou que a empresa quer se destacar como uma parceira digital sustentável, abrindo caminho para as restantes comunicações, também muito centradas nessa temática. “80% das emissões de CO2 do mundo estão ligadas ao consumo de energia. O nosso objetivo é implementar mudanças para que consigamos descer a curvatura da temperatura até 2050”, confessou. Para Sharma, o caminho segue em direção ao digital, que irá permitir tomar cada vez mais decisões conscientes e acertadas.
Rob McKernan, SVP Secure Power Europe da Schneider Electric, continuou o raciocínio, direcionando o evento para o seu tema principal: os Data Centers. Defendendo que os Data Centers estão a criar novas oportunidades a novos mercados, McKernan referiu a expansão dos centros pela Europa. Onde anteriormente estavam presentes em 5 países, atualmente estão em cerca de 20, dando o exemplo de projetos de sucesso na Suécia, Itália, Grécia e Polónia.
Para fazer a ponte entre a comunidade TI e a sustentabilidade, foi ainda apresentado uma investigação independente sobre esse tema no evento, mostrando como será possível utilizar o mundo digital para enfrentar o desafio climático existente. Realizada em salas virtuais e independentes consoante a língua, a apresentação ibérica foi feita por Pablo Ruiz Escribano, Vice-Presidente de Secure & Field Services Iberia da Schneider Electric, “Temos de trabalhar de forma mais colaborativa. Como empresas, temos de ser transparentes sobre a sustentabilidade, pois é um dos pontos mais importantes no TI, de momento”, afirmou. Contudo, o Vice-Presidente confessou que este novo caminho apresenta vários desafios como a gestão de desafios em grande escala e com a segurança, reiterando a cibersegurança como fundamental, uma vez que o número de ataques aumentou 40% nos últimos 7 anos.
A exposição feita por Escribano abriu caminho para a apresentação do novo programa de parceiros da Schneider Electric. “Vamos lançar o programa hoje. Em Espanha, de manhã e em Portugal, de tarde. O nosso programa tem sido um pilar incontestável da Schneider. Somos mais de 5000 parceiros. Esta é apenas a primeira fase. Em 2023, esperamos passar à segunda”, revelou Ana Carolina Cardoso, IT Channel Director Iberia. O novo programa apresenta um novo interface e conta com acessos a formação, a recompensas e a programas de sustentabilidade. O objetivo principal da Schneider Electric é continuar a ganhar em conjunto com os seus parceiros.
Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt