EcoStruxure

Schneider Electric lança EcoStruxure Power 2.0 com certificação ISO completa

A Schneider Electric anunciou otimizações do EcoStruxure™ Power, o sistema digital de gestão…

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

A Schneider Electric anunciou otimizações do EcoStruxure™ Power, o sistema digital de gestão de energia, uma referência de mercado em produtos conetados, edge control e serviços de consultoria. A mais recente arquitetura do EcoStruxure Power 2.0 está certificada segundo as normas de gestão de energia ISO e segundo as normas de cibersegurança IEC. As novas funcionalidades simplificam a distribuição de energia de baixa e média tensão, tornando-a também mais segura e permitindo-lhe chegar a mais clientes de edifícios, indústria e datacenters. As frequentes atualizações da arquitetura de gestão de energia digital baseada na IoT mais completa do mercado, EcoStruxure Power, continuam a proporcionar um valor adicional a partir de um sistema integrado sensor-to-edge-to-cloud e a melhorar o desempenho dos clientes em termos energéticos.

No Innovation Summit da Schneider Electric em Atlanta, EUA, a 13 e 14 de novembro, os mais de 1200 clientes, especialistas e parceiros descobriram os mais recentes desenvolvimentos e aplicações da arquitetura EcoStruxure Power. A mais recente arquitetura EcoStruxure Power obteve as certificações ISO 50001, ISO 50002 e ISO 50006, que a tornam no primeiro sistema digital completo de gestão de energia a receber esta aprovação internacionalmente reconhecida. A conformidade com estas normas ISO ajuda os clientes a utilizarem a energia de modo mais eficiente através de sistemas completos de gestão de dados de energia. As atuais aplicações de IoT para sistemas de controlo industriais e de distribuição elétrica exigem a conformidade com a Norma IEC de ciberssegurança. As soluções de controlo periférico da EcoStruxure Power lideram este campo, incorporando a garantia de ciberssegurança segundo a Norma IEC 62443-4-2. A Schneider Electric promove uma abordagem holística à segurança para proteger, avaliar, monitorizar e gerir os sistemas dos seus clientes.

A solução única e totalmente integrada sensor-to-edge-to-cloud da arquitetura EcoStruxure Power previne a ocorrência de incêndios elétricos através da monitorização contínua de aumentos de temperatura nos sistemas de alimentação de MT e BT. Esta solução é uma alternativa mais segura, rentável e fiável à termografia tradicional por IV. O estabelecimento de tendências e alertas apoia estratégias de manutenção preditiva. As ferramentas de análise de eventos da arquitetura EcoStruxure Power tornam mais fácil a descoberta das causas primárias através de interfaces de fácil utilização. Uma análise mais simples e aprofundada dos dados abrangendo todos os dispositivos, e uma informação consolidada aumentam a fiabilidade da operação dos sistemas de energia.

No novo panorama energético, as micro-redes são fundamentais para instalações que apresentam requisitos cada vez mais exigentes quanto à resiliência, sustentabilidade e poupança de custos. A mais recente arquitetura EcoStruxure Power utiliza a aplicação EcoStruxure Microgrid Operation para gerir a rede, os recursos de energia distribuída (DER) e os sistemas de proteção para aumentar a estabilidade e eficiência da micro-rede. Este tipo de instalações vigia o seu controlo da micro-rede utilizando as aplicações EcoStruxure Power Monitoring Expert e Power SCADA Operation, tanto em modo de rede isolada como em modo de operação normal.

Download – Última edição

oelectricista72

(Irá receber um email com o link de download.)