Schneider Electric lança duas gamas de multisensores para garantir a qualidade do ar interior

Schneider Electric lança duas gamas de multisensores para garantir a qualidade do ar interior

A Schneider Electric apresenta as suas novas gamas SLA e SLP de multisensores para espaços interiores, que permitem medir a qualidade do ar.

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

A Schneider Electric apresenta as suas novas gamas SLA e SLP de multisensores para espaços interiores, que permitem medir a qualidade do ar. As gamas fazem parte da solução SpaceLogic da empresa e permitem medir a qualidade do ar destes espaços, detetar quando este está em sobrecarga, enviar alertas ao operador das instalações e atuar para resolver a situação. A nova solução está especialmente pensada para espaços como escolas, escritórios, hospitais, hotéis ou lojas e é facilmente integrável em sistemas já existentes, sejam ou não da Schneider Electric.

A gama multisensores permite monitorizar uma grande variedade de parâmetros relacionados com a qualidade do ar interior, como o CO2, os compostos orgânicos voláteis (VOC, na sua sigla em inglês), a humidade relativa e a temperatura. Destaca-se em especial o inovador sensor de VOC, que deteta compostos orgânicos voláteis como o odor corporal, o fumo, a pintura ou a desgaseificação dos tapetes, oferecendo uma leitura de 0 a 100% segundo o Índice de Qualidade do Ar TVOC da OMS.

Atualmente não existem sensores que detetem de forma direta a existência de Covid-19 no ar, mas já foi demonstrado que a propagação do vírus é muito forte em espaços fechados sem ventilação, devido à alta concentração de aerossóis em suspensão – partículas que as pessoas libertam de forma natural. Assim sendo, uma ventilação cruzada adequada elimina os aerossóis e reduz drasticamente a propagação do vírus. Os sensores de CO2 e VOC são a forma indireta mais eficaz de informar o gestor do edifício, ou o sistema de gestão automática, sobre um que local necessita de ventilação urgente e para onde deverá enviar um alarme. As gamas SLA e SLP incorporam na sua versão de ecrã tátil o modo semáforo, que demonstra o nível de concentração do ar da divisão com uma clara sinalização visual.

Translate »