Revista o electricista

Schneider Electric com novo programa de especialização de distribuidores elétricos para UPS

Schneider Electric com novo programa de especialização de distribuidores elétricos para UPS

Frequentar o novo programa de especialização Secure Power Home & Business IT Networks permite aos distribuidores elétricos adquirirem amplas competências nos domínios estratégico, comercial, logístico e técnico para a venda de soluções UPS monofásicas da Schneider Electric.

A Schneider Electric está, há algumas semanas, a levar a cabo o programa de especialização para distribuidores elétricos Secure Power Home & Business IT Networks, gratuito e focado em UPS monofásicas.

Obter esta certificação permite aos distribuidores elétricos adquirirem amplas competências nos domínios estratégico, comercial, logístico e técnico para a venda de soluções UPS monofásicas da Schneider Electric. Converter-se em distribuidores certificados pela Schneider Electric oferece ainda benefícios adicionais, como condições de compra preferenciais, a venda de serviços associados, campanhas personalizadas, incentivos, acesso ao Serviço Técnico Avançado e a elaboração de um plano de negócios em conjunto com a marca. Em Espanha, onde este programa de especialização está ativo desde 2021, os distribuidores elétricos registaram um crescimento de negócios médio de 60%, após a conquista desta certificação.

Uma Fonte de Alimentação Ininterrupta (UPS, na sua sigla em inglês) não serve apenas como fonte de alimentação elétrica com autonomia para os equipamentos críticos, como também os protege contra sobretensões, garantindo assim a continuidade dos negócios, serviços ou do funcionamento. Isto é especialmente importante nos dias de hoje, pois muitas pessoas trabalham e estudam em casa e uma queda ou subida de tensão, ou um corte de eletricidade podem implicar disrupções significativas.

Hoje em dia, mantermo-nos conectados é essencial. Poder oferecer aos clientes esta garantia representa uma verdadeira vantagem competitiva”, afirmou Gabriel Longo, Secure Power & Field Services Sales Manager da Schneider Electric. “É isso que a nossa nova certificação oferece aos distribuidores elétricos: para além da atualização das suas competências, a possibilidade de ampliarem a sua proposta de valor e o seu portefólio de soluções com produtos que asseguram que tanto a rede como os equipamentos conectados vão manter-se sempre protegidos, disponíveis e alimentados.”

“Estamos muito entusiasmados por lançarmos em Portugal o programa de especialização Secure Power Home & Business IT Networks para distribuidores elétricos. Esta iniciativa oferece aos distribuidores a oportunidade de se destacarem no mercado da prescrição e venda de soluções de UPS monofásicas”, comentou Ana Vieira Simões, Sales Director Distribution & Electricians da Schneider Electric. Estamos confiantes de que esta iniciativa impulsionará o crescimento dos seus negócios, permitindo-lhes proporcionar um serviço valioso aos seus clientes, que dependem cada vez mais da segurança e fiabilidade de redes e sistemas elétricos.”

O novo programa de especialização Secure Power Home & Business IT Networks inclui 12 horas de formação em soluções UPS monofásicas da Schneider Electric. Prevê-se que no futuro se expanda tanto para soluções Edge como para soluções UPS trifásicas.

Schneider Electric Portugal                        
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

Translate »