detetores

Schneider Electric apresenta novidades na deteção KNX

A Schneider Electric ampliou a sua gama de deteção de movimento e presença com 3 novos modelos de detetores…

Schneider Electric Portugal
Tel.: +351 217 507 100 · Fax: +351 217 507 101
pt-atendimento-cliente@schneider-electric.com · www.se.com/pt

A Schneider Electric ampliou a sua gama de deteção de movimento e presença com 3 novos modelos de detetores que, somados aos já existentes, permitem aumentar o espetro de cobertura de qualquer espaço e completar, assim, o portefólio de deteção por infravermelhos KNX. Os detetores permitem ao utilizador controlar de forma eficiente e automática a iluminação, a climatização e a ventilação. Assim melhora a qualidade do ar, a eficiência e o controlo ocupacional dos diversos espaços, nos quais é necessário automatizar os parâmetros considerados em função de existir ou não movimento. Os 3 modelos possuem funcionalidades melhoradas, como o controlo de iluminação constante em função da quantidade de luz natural, ao integrar um sensor de luminosidade, uma maior capacidade de processamento de funções lógicas e um recetor de ordens através de comando à distância. Os 3 dispositivos são facilmente parametrizáveis através do software eConfigure KNX Lite e também desde outros softwares de ferramentas de engenharia (ETS), graças à ferramenta de configuração express que possuem, bem como ao LED de indicação de deteção para testes de funcionamento.

Uma das novidades é o detetor de presença KNX mini (MTN6303-0019) que é uma solução para interiores e onde é necessário ter em conta a eleição dos dispositivos de deteção, para respeitar a arquitetura original do edifício. O seu tamanho reduzido permite que passe despercebido e é adequado tanto para o setor residencial, como sobretudo para museus, hotéis, edifícios históricos, entre outros.

Outra novidade é o detetor de presença de grande altura (MTN6304-0019 e MTN6354-0019) que oferece todas as vantagens da deteção através de sistema KNX em edifícios com tetos muito altos, como armazéns, polidesportivos ou bibliotecas, uma vez que permite a sua instalação até 14 metros de altura em relação à zona onde deve atuar, estando disponível tanto em versão de superfície, como embutida.

O detetor para zonas comuns (MTN6305-0019 e MTN6355-0019) foi concebido para corredores, lobbies ou grandes superfícies. A sua vantagem passa por permitir cobrir uma maior área de deteção o que, consequentemente, permite também a redução do número de detetores a instalar e o aumento da distância entre cada equipamento de deteção. Está também disponível em versão de superfície e embutida.

Download – Última edição

oelectricista73

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    (Irá receber um email com o link de download.)