Rittal RiPanel

Rittal RiPanel: novo configurador de armários

Com o Rittal RiPanel os sistemas de armários podem ser planeados facilmente em 3D, configurados individualmente e encomendados rapidamente.

Os produtos complexos, como sistemas de armários, podem ser planeados facilmente em 3D, configurados individualmente e encomendados rapidamente, graças à informação direta da solução e de preços. Com o novo configurador de armários RiPanel da Rittal, armários personalizados, incluindo acessórios, podem ser configurados e encomendados online. A nova versão também fornece informações de preços em tempo real para uma maior transparência.

Uma ferramenta de seleção simples para armários standard com foco exclusivo nas informações de preço era pouco para os especialistas em software da Rittal. A procura na construção e produção de quadros elétricos e distribuição de energia é muito maior. Os planeadores e projetistas de sistemas precisam de configuradores que também possam ser usados para configurar facilmente os armários individuais, com acessórios apropriados, verificações de exequibilidade para evitar erros, visualização 3D, bibliotecas com padrões de perfuração predefinidos e uma conexão direta com o Eplan Engineering e a Loja Online. Além disso, os utilizadores agora podem importar e colocar recortes individuais. Assim, mesmo os requisitos mais incomuns dos engenheiros de controlo e distribuição de energia são facilmente implementados. Os planeadores de sistemas têm uma poderosa ferramenta de configuração na ponta dos dedos através do configurador RiPanel da Rittal, a operação é simples, com máxima transparência e consistência em todos os processos de engenharia, pedidos e produção.

No entanto, soluções personalizadas também são possíveis. Por exemplo, ao preparar o armário para processamento, o utilizador do RiPanel pode usar padrões de perfuração e recortes predefinidos, se desejar. A colocação dos recortes agora é feita graficamente em 3D. Isto significa que o utilizador pode sempre ver exatamente onde os recortes estão localizados em relação aos outros componentes do armário. Uma lista de peças dos componentes selecionados mostra quais as peças selecionadas e fornece informações sobre os custos totais com uma conexão à loja online. O utilizador agora pode ver a qualquer momento durante a configuração quanto custará a sua configuração atual, não apenas para um pedido em série, mas também para produção, incluindo montagem pela Rittal. Os custos transparentes simplificam a decisão entre diferentes variantes. As peças necessárias podem ser encomendadas na loja online da Rittal com apenas um clique. Verificações de exequibilidade integradas evitam possíveis pedidos incorretos ou projetos errados já na fase de planeamento. Além disso, apenas as peças que se encaixam podem ser configuradas. Por fim, todos os dados são armazenados no RiPanel e podem ser facilmente usados para projetos subsequentes, mesmo que sejam feitas modificações. Os projetistas da Eplan e da Rittal pensaram logicamente no processo até à produção: o protótipo virtual do armário planeado pode ser transferido para máquinas de produção para processamento NC adicional, usando o Perforex MT, por exemplo. Os dados também podem ser transferidos para o novo sistema de controlo de produção do RiPanel Processing Center.

Saiba como funciona o Rittal RiPanel

Rittal Portugal
Tel.: +351 256 780 210 · Fax: +351 256 780 219
[email protected] · www.rittal.pt

Translate »