A Finder apresenta a sua gama de relés dedicados ao segmento ferroviário, para transporte de passageiros ou para cargas, conforme as exigências técnicas e certificações necessárias para este segmento, destaque para as Séries 46 e 56.
Os relés utilizados em aplicações embarcadas no segmento ferroviário vêm ser submetidos a exigências técnicas cada vez mais rígidas, tais como um campo de tensão de alimentação cada vez mais amplo, alta resistência a choque e vibração, perfeito funcionamento em função de uma ampla faixa de temperatura e humidade, e acima de tudo as propriedades de resistência a chama, em todos os componentes do relé.
Os relés, bases e acessórios são produzidos com materiais específicos que possuem o diferencial para não propagar chamas e fumaça tóxica, conforme previsto pela norma UNI CEI 11170-3 para níveis de risco que variam de LR1 a LR4: em conformidade com os testes de reação ao fogo (exposição à única fonte de chama de acordo com a Norma ISO 11925-2): propagação de Fumaça Classe F2 (ou melhor), de acordo com a Norma NF F 16-101 (Opacidade do invólucro de acordo com a norma NF X 10-702-2 + NF X 10-702-1 e propagação de fumaça tóxica de acordo com a norma NF X 70-100-1 + NF X 70-100-2). A resistência contra vibrações e choques aleatórios para os relés, bases e acessórios está de acordo com os níveis prescritos na norma EN 61373 para Categoria 1, para produtos de classe B. A resistência em função da temperatura e humidade está de acordo com as exigências descritas na norma EN 50155, padrão, Classe TX.
Há ainda a Série 7S de segurança com contatos guiados, a Série 70 de monitorização, temporizadores, interfaces, além de outros produtos que também potenciam aplicações neste mercado.
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