Redutores helicoidais NORDBLOC.1 de 2 estágios usados em centro de distribuição

Redutores helicoidais NORDBLOC.1 de 2 estágios usados em centro de distribuição

No centro de distribuição em Melbourne, uma instalação de triagem processa até 2 000 encomendas por hora.

NORD Drivesystems PTP, Lda.
Tel.: +351 234 727 090 · Fax: +351 234 727 099
info.pt@nord.com · www.nord.com

No centro de distribuição em Melbourne, uma instalação de triagem processa até 2 000 encomendas por hora. Até agora, o sistema de triagem de encomendas é o mais rápido do 5.º continente e está totalmente equipado com a tecnologia de acionamentos da NORD DRIVESYSTEMS.

O sistema automatizado com mais de 1000 unidades de tecnologia para transportadores foi projetado e implementado pela empresa BCS: recebimento e triagem de encomendas, rastreamento ininterrupto pela fábrica, controlo de fábrica, classificação em alta velocidade e provisão para carregamento em camiões. Precisam de ser percorridos centenas de metros e vários níveis. Frequentemente, é necessária uma alteração da velocidade da correia ou uma reversão da direção do movimento. As potências variam de 0,37kW até 5,5kW.

A NORD DRIVESYSTEMS adaptou de maneira ideal o sistema de acionamento necessário com motorredutores e inversores de frequência descentralizados a partir de sua própria fabricação. Foram utilizados redutores cónicos helicoidais NORDBLOC.1 de 2 estágios, desenvolvidos pela NORD com atenção especial às aplicações intralogísticas. Os redutores são especialmente compactos e fáceis de usar. No entanto, eles oferecem alta capacidade de carga e longa vida útil. A ampla faixa de relações de velocidade (i=3,58 a 70) permite uma configuração precisa para os respetivos requisitos. Como os redutores podem ser montados em eixos de tamanhos diferentes sem a necessidade de modificá-los, o número de variáveis pode ser reduzido para uma quantidade mínima gerenciável.

Translate »