quadro

Quadro de transferência de carga Grupel

Alguns componentes, ainda que não sejam centrais, podem ser adicionados a um gerador e fazer a diferença…

Grupel, S.A.
Tel.: +351 234 790 070
www.grupel.eu

Alguns componentes, ainda que não sejam centrais, podem ser adicionados a um gerador e fazer a diferença, porque agilizam o seu funcionamento, dando resposta a requisitos mais complexos. O quadro de transferência de carga é um deles, pois, tal como o nome indica, é um componente que faz a comutação automática da fonte de energia que alimenta a carga, transferindo-a, normalmente, entre a rede elétrica e o gerador.

O controlador do gerador faz apalpamento da rede e, quando esta falha no fornecimento de energia, o gerador arranca. Assim que estiver estabilizado e preparado para fornecer energia à instalação, o quadro de transferência de carga faz a troca da fonte de energia, conectando o gerador à carga. Quando há retoma de energia por parte da rede elétrica, este equipamento encarrega-se de uma nova comutação, conectando a carga à mesma.

Os quadros de transferência de carga da Grupel podem distinguir-se de acordo com o nível de isolamento. Os quadros de classe 1 são de chapa de aço galvanizada, e a proteção contra choques elétricos não é garantida apenas pelo isolamento principal. Este isolamento é feito pela ligação das partes condutoras a um mesmo terminal de proteção que será ligado, posteriormente, à terra. Já os quadros de classe 2 são de poliéster, e as medidas de isolamento são mais restritas. O quadro elétrico é equipado com barramento terra ao qual serão ligados todos os condutores de proteção, sem que o invólucro seja ligado à terra.

Download – Última edição

oelectricista73

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    (Irá receber um email com o link de download.)