Prysmian desenvolve 3 projetos alemães de cabos

Prysmian desenvolve 3 projetos alemães de cabos de transmissão de energia

Na Alemanha, a Prysmian já é uma fornecedora de referência de cabos para empresas de serviços públicos de energia, com cerca de 1900 funcionários, 6 fábricas e 4 centros de I&D.

O Grupo Prysmian reconfigurou totalmente a sua organização para o desenvolvimento de 3 projetos de cabos estratégicos alemães HVDC (High Voltage Direct Current) SuedOstLink, SuedLink e A-Nord, e está pronto agora para lançar a produção destes cabos. A Prysmian obteve os contratos, respetivamente, da Tennet, Transnet e Amprion em 2020, e é o único fabricante de cabos nos 3 projetos de cabos HVDC alemães. O âmbito do projeto para a Prysmian é fornecer as suas inovadoras e ecológicas tecnologias de cabos para transportar a energia limpa gerada pelos parques eólicos da costa norte da Alemanha para as regiões industrializadas do sul do país. Para apoiar a execução de projetos, a Prysmian abriu 3 novos escritórios regionais em Bayreuth, Würzburg e Wuppertal e montou uma equipa multicultural de desenvolvimento e gestão de projetos com mais de 200 funcionários. A equipa é liderada por Alberto Boffelli, COO da BU de Projetos e Heiko Dirks, Gestor de Projetos e Contratos dos 3 projetos.

Na Alemanha, a Prysmian já é uma fornecedora de referência de cabos para empresas de serviços públicos de energia, com cerca de 1900 funcionários, 6 fábricas em Nordenham, Schwerin, Berlim, Neustadt bei Coburg, Nuremburg e Wuppertal e 4 centros de I&D. Entre os projetos eólicos offshore mais relevantes realizados pelo Grupo: BorWin2, BorWin3, DolWin3, HelWin1, HelWin2 e SylWin1 e Dolwin 5, atualmente em construção.

A produção do sistema de cabos SuedOstLink HVDC está pronta para ser lançada. O sistema passou com sucesso no teste de tipo para o cliente TenneT TSO GmbH, respondendo a todos os critérios de teste mais rigorosos especificados pelas normas internacionais. Durante o programa de testes de 4 meses, o sistema de cabos foi examinado para comprovar a sua robustez mecânica e desempenho elétrico, bem como a resistência à água dos seus componentes. A Prysmian fornecerá um sistema de cabos subterrâneos de ± 525 kV HVDC P-Laser, funcionando numa rota de 270 km começando no ponto de ligação do sul da Alemanha em Isar, perto de Landshut, na Baviera. Esta solução oferece uma capacidade de transmissão de energia de mais de 2 GW num único sistema. A tecnologia de cabo P-Laser – desenvolvida pela Prysmian – é a primeira tecnologia de isolamento 100% reciclável, ecológica e de alto desempenho baseada em HPTE (High Performance Thermoplastic Elastomer), que reduz as emissões de CO2 na produção em 30%.

Prysmian Cables & Systems
Tel.: +34 938 116 000 · Fax: +34 938 116 001
www.prysmiangroup.es

Translate »