O ponto de encontro, a cidade de Gaia. A razão, os 80 anos da Prysmian. Tudo o resto, uma surpresa para os 200 convidados que a 25 de maio se juntaram para celebrar o contributo do grupo nas últimas 8 décadas.
Foi assim que começou a festa da Prysmian, que estava preparada para surpreender a cada instante. Depois de entrarem num autocarro sem saber o seu destino, os clientes, funcionários, representantes associativos e de organismos públicos presentes foram deixados no cais de Gaia, questionando-se se iriam entrar em algumas das grandes embarcações que lá estavam ou se iriam ser conduzidos até uma das caves de vinho do Porto tão caraterísticas da zona. O que acabou por acontecer, foi nenhuma das hipóteses anteriores. Ao contrário do que parecia evidente, o grupo foi conduzido sim a uma embarcação, mas antes a um barco rabelo, embarcação típica do Rio Douro.
Embalados pelas ondas do Douro e por um copo de vinho de Porto, os convidados rumaram rio acima, deliciando-se com as vistas citadinas e naturais com que se iam deparando, até ao seu destino final: o Vinha Boutique Hotel.
À chegada e ao som de música ao vivo, todos os presentes foram convidados a escolher um cartão com a cor e a palavra com que mais se identificavam: sustentabilidade, confiança, liderança, inovação, qualidade e proximidade, em rosa, verde ou azul, escolha que seria importante mais à frente. O relógio aproximava-se das 20h quando todos os presentes foram convidados a tomar o seu lugar numa tenda envidraçada onde iria decorrer o evento oficial da noite.
Muitas surpresas, histórias e convidados
Alberta Marques Fernandes foi a anfitriã. “A Prysmian tem crescido de forma orgânica. Não destrói. Pega no que existe e cria algo melhor, não se desfazendo do know-how”, disse a jornalista da RTP, abrindo assim uma conversa “desenhada ao pormenor”, com vários intervenientes, onde iria ser partilhada e recordada a história da empresa.
por Sara Lopes
Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da revista “o electricista” nº 84. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt