Revista o electricista

PROTEGER 2024: lançamento do Anuário de Segurança Contra Incêndio

PROTEGER 2024: lançamento do Anuário de Segurança Contra Incêndio

Portugal regista todos os anos cerca de 9 mil ocorrências de incêndios urbanos, o que representa um elevado risco de segurança.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai apresentar as conclusões do Anuário de Segurança contra Incêndio 2023 no PROTEGER 2024, que decorre no Centro de Congressos do Estoril, nos dias 10 e 11 de Abril.

O Anuário de Segurança contra Incêndio tem por objetivo estabelecer um repositório central de informação estatística sobre incêndios urbanos e serviços de segurança contra incêndio em todo o território nacional, constituindo-se como o principal documento de disponibilização de informação sobre esta temática.

O Anuário de Segurança contra Incêndio conta com dados de todo o ano de 2023, sendo uma ferramenta fundamental de sensibilização para a temática, uma vez que Portugal regista todos os anos cerca de 9 mil ocorrências de incêndios urbanos, com significativas perdas humanas e patrimoniais, razão pela qual o conhecimento da informação relativa a este tipo de ocorrências assume particular importância na definição de estratégias mitigadoras do seu impacto,” refere representante da Associação Portuguesa de Segurança.

Recorde-se que, de acordo com os dados do Anuário de Segurança contra Incêndio, em 2022, os incêndios urbanos causaram em Portugal 44 vítimas mortais e perto de 900 feridos, uma centena dos quais em estado grave.

A PROTEGER, organizada pela APSEI- Associação Portuguesa de Segurança, é a principal conferência de segurança do país, sendo uma iniciativa anual, onde se pretende envolver os profissionais nacionais e internacionais no debate e na partilha de conhecimento técnico sobre as diversas vertentes da segurança. Nas últimas oito edições o certame conseguiu contar com perto de 500 oradores e 10 mil participantes.

PROTEGER 2024
APSEI – Associação Portuguesa de Segurança
Tel.: +351 219 527 849
apsei@apsei.org.pt · www.apsei.org.pt

Translate »