Revista o electricista

PROTEGER 2024: drones enquanto ameaça à segurança

PROTEGER 2024: drones enquanto ameaça à segurança

Os drones fazem parte de um dos temas em debate na Conferência PROTEGER 2024, que vai decorrer no Centro de Congressos do Estoril, nos dias 10 e 11 de abril.

Nos últimos 10 anos, a tecnologia utilizada nos drones melhorou substancialmente, assim como o acesso a estes dispositivos, que são cada vez mais utilizados para vigilância. Estima-se que o mercado venha a atingir 90 mil milhões de euros até 2030, colocando em cima da mesa a discussão sobre a relação entre a privacidade e segurança, para além da normalização da utilização de drones.

Drones enquanto ameaça à segurança” é um dos temas em debate na Conferência PROTEGER 2024, que vai decorrer no Centro de Congressos do Estoril, nos dias 10 e 11 de abril. Esta sessão vai contar com a presença de Adriano Magalhães, da Unidade Especial de Polícia, que vai trazer os últimos números do impacto que a utilização deste dispositivo tem na promoção ou não da segurança nacional.

Observamos uma tendência preocupante de drones a serem utilizados para atividades ilegais e maliciosas, colocando em risco a segurança pública, a privacidade e até mesmo a infraestrutura crítica. Estes incidentes incluem vigilância não autorizada, entrega de substâncias proibidas, invasões de propriedades privadas e potencialmente atividades terroristas”, afirma representante da APSEI.

O uso indevido de drones representa uma ameaça séria e dinâmica que exige ação imediata. A incapacidade de abordar efetivamente essa questão pode resultar em consequência graves para a segurança nacional e para a integridade de operações essenciais.

A PROTEGER, organizada pela APSEI- Associação Portuguesa de Segurança, é a principal conferência de segurança do país, sendo uma iniciativa anual, onde se pretende envolver os profissionais nacionais e internacionais no debate e na partilha de conhecimento técnico sobra as diversas vertentes da segurança. Nas últimas oito edições conseguiu contar com perto de 500 oradores e 10 mil participantes.

Para mais informações e inscrições visite o site aqui.

PROTEGER 2024
APSEI – Associação Portuguesa de Segurança
Tel.: +351 219 527 849
apsei@apsei.org.pt · www.apsei.org.pt

Translate »