Revista o electricista

Projeto Grupel para o Hotel O Alambique de Ouro

Projeto para o Hotel O Alambique de Ouro da Grupel

O projeto da Grupel para o Hotel O Alambique de Ouro tem como objetivo ser uma fonte fiável em caso de falha da rede, assumindo toda a carga da infraestrutura.

A Grupel forneceu recentemente um projeto de energia para um hotel no Fundão, Portugal. A solução, composta por 2 grupos de 1100 kVA, irá permitir o fornecimento ininterrupto de energia elétrica ao Hotel O Alambique de Ouro, funcionando como fonte de reserva com possibilidade de operação em paralelo.

Ao longo dos anos, a Grupel tem fornecido projetos de energia para hotéis em todo o mundo, ajudando-os a evitar perdas devido a cortes ou falhas da rede.

Foi um projeto complexo e exigente, pois o Hotel O Alambique de Ouro conta com um conjunto diversificado de infraestruturas, para além dos 153 quartos, como piscinas e um pequeno parque aquático, um restaurante, bares e cafés, ginásio e Spa, jacuzzis, saunas, e vários sistemas como AVAC, entre outros.

O projeto da Grupel para este Hotel tem como objetivo ser uma fonte fiável em caso de falha da rede, assumindo toda a carga da infraestrutura. Os dois grupos geradores de 1100 kVA estão equipados com motores Perkins e alternadores Leroy Somer, bem como controladores G545 da Grupel com módulo G-sync que permitem o funcionamento em paralelo de ambas as unidades, caso a carga o justifique.

Marlene Martins, comercial responsável pelo negócio, afirma que este projeto foi muito interessante e desafiante: “tendo em conta o imenso complexo que constitui o Alambique, com saunas, piscinas, área de restauração, entre outros, não havia outra alternativa senão fornecer uma solução robusta, rigorosa e fiável. Estamos muito orgulhosos por terem confiado na Grupel e na nossa proposta“.

Uma única falha de energia pode levar a perdas económicas e de segurança, e pode também gerar frustração e inquietude entre os hóspedes. Os hotéis e resorts devem fornecer os melhores serviços e conforto possíveis para garantir uma experiência excecional aos hóspedes e utilizadores, caso contrário, a sua reputação e valor de marca sairão diminuídos.

É por isso que muitos deles, se não todos, contam com a ajuda de grupos eletrogéneos de emergência. Estes equipamentos, disponíveis em várias potências e caraterísticas diversas, ajustam-se às necessidades diversificadas de inúmeros tipos de unidades hoteleiras, tornando-se uma fonte de energia fiável.

Grupel, S.A.
Tel.: +351 234 790 070
www.grupel.eu

Translate »