Projeto militar do ponto de vista da engenharia

Projeto militar do ponto de vista da engenharia

Os geradores de projetos especiais da Grupel caraterizam-se por ter
especificações muito completas…

Os geradores de projetos especiais da Grupel caraterizam-se por ter especificações muito completas, nos quais existem muitos requisitos e detalhes destinados a facilitar o uso destes ao utilizador. Ao longo do desenvolvimento deste projeto militar pretendemos criar um sistema de implantação rápida onde todos os elementos têm que permitir uma montagem e desmontagem agilizada, tendo como base o Plug&Play, com a finalidade de ajudar o utilizador no terreno.

O equipamento de engenharia para o projeto militar resultou em 2 tipos de centrais de energia, PSS35 e PGS10: a PSS35 está formada em 2 reboques PGS35 e um reboque PDU (Primary Distribution Unit). Cada PGS35 está composto por 2 geradores de 35 kW que poderá funcionar em modo AMF, em modo remoto, recebendo ordens a partir do sistema do cliente, ou em modo
paralelo entre geradores através da PDU. A PGS10 está formada por um reboque com 2 geradores de 10 kW que trabalham em alternância, podendo também funcionar em modo AMF e em modo remoto.

Criámos grupos robustos que permitem ao utilizador trabalhar dentro de um intervalo de temperaturas que vai dos -30º a 50ºC, e além disso poderão funcionar com combustível aeronáutico. Com estes requisitos, conseguimos levar a cabo a eleição do motor e também dos periféricos que permitem o funcionamento correto do gerador nestas condições.

Raquel Martinez
Gestora de Projeto Propostas Especiais

Grupel, S.A.
Tel.: +351 234 790 070
www.grupel.eu

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da revista “o electricista” nº68. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Outros artigos relacionados

    Translate »