Revista o electricista

projeto de painéis fotovoltaicos da CIRCUTOR

projeto de painéis fotovoltaicos da CIRCUTOR para autoconsumo de 321 kWp

Banc Sabadell implementou no seu centro empresarial de Sant Cugat del Vallés (CBS), o maior da empresa, uma instalação fotovoltaica para autoconsumo de 444 kWp.

O Banc Sabadell implementou no seu centro empresarial de Sant Cugat del Vallés (CBS), o maior da empresa, uma instalação fotovoltaica para autoconsumo de 444 kWp com a qual pretende gerar energia limpa para abastecer os consumos energéticos, reduzindo, assim, a pegada ecológica do complexo. Esta instalação de painéis fotovoltaicos localiza-se nos diferentes edifícios que compõem o centro: sobre o edifício central, sobre o auditório e sobre novos painéis fotovoltaicos na zona de estacionamento para colaboradores.

Situação inicial

O projeto responde aos compromissos do Banc Sabadell para alinhar a sua atividade de negócio com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável marcados pela empresa em sintonia com as disposições do Acordo de Paris para a luta contra as Alterações Climáticas. Carateriza- se pela necessidade de cobrir os 128 lugares do estacionamento exterior com uma solução estética de painel fotovoltaico que disponha de sombra contínua e permita rentabilizar esta superfície com a geração fotovoltaica dos 321,6 kWp equivalentes. Para tal, conta-se com a CIRCUTOR, referência em eficiência energética e no design, certificação e fabrico de painéis solares fotovoltaicos, e com a SUD Renovables, referência em autoconsumo industrial na Catalunha, que foi a empresa responsável pela execução chave na mão do projeto.

Após a aprovação em Espanha do Real Decreto 244/2019, poder gerar a eletricidade que consome um mesmo edifício mediante o autoconsumo fotovoltaico é uma solução viável em termos técnicos, económicos e administrativos. É por isso que cada vez mais empresas apostam neste tipo de investimentos que oferecem uma rentabilidade e reduzem parte dos seus custos operativos fixos derivados da fatura da luz.

Painel solar fotovoltaico PVingPARK

A gama de painéis fotovoltaicos PVingPARK da CIRCUTOR foi especialmente criada para a integração e montagem mecânica dos módulos FV, garantindo uma cobertura uniforme e impermeável, a canalização de toda a cablagem elétrica e a certificação estrutural de carregamentos de acordo com os requisitos do Código Técnico de Edificação (CTE).

CIRCUTOR, S.A.
Tlm.: +351 912 382 971 · Fax: +351 226 181 072
www.circutor.com

Para ler o artigo completo faça a subscrição da revista e obtenha gratuitamente o link de download da revista “o electricista” nº77. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

Outros artigos relacionados

Translate »