A empresa tem 2 áreas principais: sistemas elétricos e iluminação industrial, desenvolvidos para os setores da indústria, ATEX, infraestrutura e marítimo.
Os seus produtos já foram adquiridos por muitas empresas e aplicados em vários projetos com requisitos especiais: fichas e tomadas, pimenteiros, caixas e quadros, luminárias, projetores.
A missão da Palazzoli é fornecer um modelo inovador baseado na excelência dos produtos, na conveniência da instalação e na eficiência. Nos últimos anos a empresa focou-se na iluminação industrial nomeadamente nas zonas ATEX. A Palazzoli apresenta uma gama extensa de projetores e luminárias em material anti-corrosivo e antiestático e componentes selecionados criteriosamente, de modo a garantir uma qualidade e desempenho de alto nível.
Os produtos de iluminação ATEX da Palazzoli certificados para zona 1 têm uma vida útil até 230 000 horas. Esta caraterística diferenciadora da concorrência é o resultado de uma seleção criteriosa de materiais tais como o aço inoxidável nas caixas, naturalmente antiestático e resistente às intempéries, e adicionalmente o vidro para os difusores, o melhor material para ambientes corrosivos garantindo um fluxo luminoso e uma temperatura de cor constante.
Além da qualidade e fiabilidade, a inovação também se destaca, entre os drivers DALI, as óticas revestidas, válvulas anticondensação e os inversores para baterias de emergência. Um produto Atex da Palazzoli pode ter até quatro patentes de inovação.
Pintura
A Palazzoli sempre se especializou na produção de luminárias de grande dimensão para ambientes particularmente agressivos, onde as condições de funcionamento são extremas.
A empresa tem investido nos processos de acabamento superficial para garantir a melhor proteção e uma excelente resistência à corrosão.
A Palazzoli criou um departamento interno de pintura do produto estruturado em diferentes fases, onde cada etapa de cada processo é testada e verificada. Através de processos de revestimento de fluorozirconato, que precede o revestimento em pó, a empresa consegue fornecer produtos com um elevado padrão de qualidade, resistentes à corrosão e à abrasão.
A Palazzoli produz luminárias usando uma variedade de materiais e a garantia de iluminação pode chegar aos 7 anos.
Os corpos de liga de alumínio são tratados contra a corrosão através de um processo de passivação e pintura. Os corpos em aço inox AISI 304 destinam-se ao setor industrial e ATEX, enquanto o aço inoxidável AISI 316L destinam-se à infraestrutura e ao setor marítimo.
Os difusores são de vidro temperado ou de policarbonato, com certificação HACCP destinados ao uso na indústria alimentar. No interior são montados sistemas LED que, graças à excelente dissipação de calor, mantêm o fluxo luminoso inalterado, garantindo ótimas condições de funcionamento e luminância.
Em linha com a filosofia da empresa de oferecer o melhor suporte ao cliente nas diferentes áreas de aplicação, existem sempre – devido aos requistos de conceção – mudanças que necessitam de ser feitas no produto. Por isso mesmo, os técnicos do laboratório trabalham lado a lado com o Departamento Técnico, não descurando de realizar todos os testes necessários para garantir a máxima qualidade da solução e satisfação do cliente.
Teste de resistência ao impacto
São testes de desempenho que visam determinar o grau de resistência das luminárias a fontes de impacto mecânico. Estes testes são realizados de acordo com EN 62262 e IEC/TR 62696.
Teste de resistência
Este é um teste de segurança que verifica a resistência de luminárias a aquecimento e arrefecimento cíclicos, típicos das condições de utilização ao longo do tempo. O teste ocorre num ambiente variável e ar condicionado constantemente monitorizado.
Teste de resistência à água e poeira
São testes de segurança que verificam o grau de proteção das luminárias contra a penetração de água e poeira. Esses testes são feitos de acordo com EN 60598-1, usando o teste de equipamento descrito nas normas EN 60529.
Teste de resistência à corrosão
Tintas e outros tipos de tratamentos superficiais de proteção são testados para determinar a sua resistência à corrosão por envelhecimento em névoa salina neutra de acordo com ISO 9227 e Normas EN 60068-2-11.
Teste de medição de intensidade de luz
Desempenho, fluxo luminoso emitido (Φ [lm]), eficácia (η [lm/W]) e distribuição da intensidade luminosa são cuidadosamente medidos através de um goniofotômetro de espelho segundo as standards EN 13032-1, UNI 13032-4 e IESNA LM79.
A câmara onde estas medições são feitas é climatizada com uma temperatura de +25± 1 °C e com uma velocidade de ar < 0,1 m/s; os instrumentos de medição são equipados com um datalogger com 12 termopares que permite monitorizar as temperaturas internas da luminária durante as medições fotométricas.
Desenvolvimento contínuo
O trabalho para melhorar o desempenho das luminárias LED está controlado através de simulações, prototipagem e testes de desempenho da ótica. No laboratório fotométrico da Palazzoli testam a ótica de reflexão com controlo de ofuscamento realizado por superfícies discretas.
Palazzoli possui um dos poucos goniofotómetros da Itália, com o qual é possível testar produtos produzidos em quantidade e luminárias dedicadas a projetos especiais.
TEV2 – Distribuição de Material Eléctrico, Lda.
Tel.: +351 229 478 170 · Fax: +351 229 485 164
info@tev.pt · www.tev.pt