Prémio Top 100 para a Rittal

Prémio Top 100 para a Rittal

A Rittal foi nomeada uma das 100 melhores empresas como reconhecimento à sua abordagem pioneira nas soluções para construção e produção de quadros elétricos.

A Rittal foi nomeada uma das 100 empresas mais inovadoras da Alemanha através de um processo de seleção independente. A Rittal foi nomeada uma das 100 melhores empresas como reconhecimento à sua abordagem pioneira nas soluções para construção e produção de quadros elétricos. A empresa foi incluída numa lista exclusiva das 100 empresas mais inovadoras da Alemanha. O concurso Top 100 é baseado num processo de seleção científica onde os participantes são classificados segundo mais de 100 critérios em 5 categorias: a promoção da inovação pela alta administração; um clima de inovação; processos e organização inovadores; foco no mundo real; e sucesso da inovação. A Rittal foi selecionada de um total de mais de 400 participantes, tendo sido avaliada pelos seus processos de inovação e pelas etapas correspondentes definidas pela gestão executiva.

É uma força que a Rittal exibe em colaboração com outras duas empresas do grupo, Eplan e German Edge Cloud. O foco está na criação de cadeias de valor totalmente digitais para os setores de indústria e TI. A Rittal e a Eplan trabalham lado a lado para transformar os principais processos de criação de valor dos clientes na construção de quadros elétricos e distribuição de energia, desde o projeto e engenharia, até à produção e operação. Ao garantir a disponibilidade e uso de dados para todos os elementos-chave, incluindo software, equipamentos de produção e outros sistemas, é possível aumentar significativamente a eficiência, por exemplo, permitindo que os cabos sejam processados oito vezes mais rápido. A German Edge Cloud também trabalha para aumentar a eficiência e a velocidade dos processos de fabrico, ou seja, em empresas onde controlos e quadros elétricos são implementados de forma comum, como a indústria automóvel. Esta empresa do grupo Friedhelm Loh oferece soluções industriais de edge-cloud que aprimoram consideravelmente os processos de fabrico altamente automatizados.

Este prémio foi criado em 1993 para aumentar a consciencialização de empresas com capacidades e realizações de inovação excecionais. Os parceiros do projeto incluem Fraunhofer-Gesellschaft e a Associação Alemã (BVMW). O jornalista científico de alto nível Ranga Yogeshwar atuou como mentor da competição durante 11 anos. Ele é um pesquisador líder em inovação, bem como fundador e diretor do Instituto de Empreendedorismo e Inovação da Universidade de Economia e Negócios de Viena.

Rittal Portugal
Tel.: +351 256 780 210 · Fax: +351 256 780 219
[email protected] · www.rittal.pt

Translate »