Ultra Low Power SiP Nordic nRF9160 Gen2 na RUTRONIK

Poupança de energia melhorou com o Ultra Low Power SiP Nordic nRF9160 Gen2 na RUTRONIK

O compacto e integrado SiP nRF9160 permite a implementação direta de tecnologia LTE de baixa potência oferecendo funções avançadas de processamento e segurança, para uma variedade de dispositivos, com um design de baixo consumo energético para o IoT celular.

Não pode ficar mais eficiente: o compacto e integrado SiP nRF9160 permite a implementação direta de tecnologia LTE de baixa potência oferecendo funções avançadas de processamento e segurança, para uma variedade de dispositivos, com um design de baixo consumo energético para o IoT celular. Com o último lançamento, o já muito eficiente sistema da Nordic torna-se até 91% mais eficiente em termos de potência do que os outros módulos do mercado. O portefólio da Nordic está disponível em www.rutronik24.com. Todas as funções de poupança energética, como eDRX e PSM, tiveram melhorias significativas com a nova geração, sem necessidade de alterações na atribuição dos pinos ou no formato. O processador de aplicação Arm Cortex-M33 é compatível com 1 MB de flash e 256 KB de RAM, permitindo o desenvolvimento de aplicações avançadas numa solução de dispositivo único, o que também inclui um modem LTE completo e RF Front End (RFFE).

O modem integrado suporta o LTE-M e o NB-IoT e pode funcionar a nível global, eliminando a necessidade de variantes regionais. Graças a diferentes modos de ligação é possível otimizar o consumo de energia individualmente e segundo os requisitos: RRC Connected (a existente ligação de rede permanente e a constante troca de dados requerem uma maior entrada de energia), RRC Idle (a unidade fica em standby em intervalos mais curtos para poupar energia, mas está pronta caso seja pedida, e a latência de descarregamento é mais curta do que o modo seguinte), PSM (a latência de downloads é significativamente mais longa e a unidade está em modo standby por um período mais longo).

No SiP nRF9160 a proteção abrangente é fornecida pela Arm TrustZone incluída que também oferece apoio na construção de aplicações IoT sólidas e seguras. A Arm CryptoCell complementa o pacote de segurança, que – otimizado para dispositivos de baixa potência – oferece uma maior proteção através de recursos criptográficos e de segurança. Outras caraterísticas importantes do SiP nRF9160 são o transmissor GPS integrado com diferentes modos de funcionamento; suporte IPv4/Pv6, até TCP e TLS; SIM e eSIM possíveis para ligação e autenticação com operadores de redes móveis; atualizações seguras e encriptadas de Firmware Over The Air (FOTA); vasta gama de interfaces e periféricos comuns (ADC de 12 bits, RTC, SPI, I²C, I²S, UARTE, PDM e PWM); certificação para as bandas LTE B1, B2, B3, B4, B5, B8, B12, B13, B14, B17, B18, B19, B20, B25, B26, B28 e B66; e DevKit especialmente desenvolvido para otimizar o tempo no mercado.

Saiba mais sobre o SiP nRF9160

RUTRONIK Elektronische Bauelemente GmbH
Tel.: +351 252 312 336 · Fax: +351 252 312 338
rutronik_pt@rutronik.com · www.rutronik24.com

Translate »