ited

otimização do processo de medidas ITED

A medição no ITED e no ITUR é, sem dúvida, uma etapa…

Hélder Martins
Televés Electrónica Portuguesa, Lda.

A medição no ITED e no ITUR é, sem dúvida, uma etapa de extrema importância no que diz respeito à verificação de que a instalação está em conformidade com o dimensionado pelo projetista de infraestruturas de telecomunicações de edifícios ou urbanizações.

Os ensaios das ITED são da responsabilidade do instalador, que constituirá um Relatório de Ensaios de Funcionalidade (REF). É fundamental que o processo de medida seja realizado com critério, sendo essencial saber o que é efetivamente obrigatório medir. Este pode parecer um pressuposto básico face ao estádio de maturação do ITED, no entanto é necessária alguma atenção uma vez que os parâmetros a medir podem variar dependendo da respetiva edição do projeto ITED (ITED1, ITED2 ou ITED3), e da tecnologia (CATV ou S/MATV). De salientar que apesar do manual ITED3 estar de momento em vigor, os ensaios terão de ser efetuados de acordo com a versão ITED em que o projeto foi elaborado.

Para ler o artigo completo faça o download gratuito da revista “o electricista” nº67. Verifique o seu email após o download. Pode também solicitar apenas este artigo através do email: a.pereira@cie-comunicacao.pt

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    Download – Última edição

    oelectricista73

        Selecione as sua(s) área(s) de interesse

        Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

      (Irá receber um email com o link de download.)