reutilizar aparelhos eletrónicos descartados

Os estagiários da igus dão uma nova vida aos aparelhos eletrónicos descartados

A “reguse” é um dos muitos projetos de jovens talentos que a igus promove dentro e fora da empresa.

Reduzir, reutilizar, reciclar foi o que os estagiários da igus assumiram com o seu projeto na “reguse”. A equipa de estagiários, recentemente criada, está a trabalhar na transformação dos resíduos elétricos produzidos na igus, em aparelhos elétricos funcionais para uso privado.

Os estagiários vendem os aparelhos através da sua própria loja online. “Em apenas algumas semanas, conseguimos gerar mais de 4000 euros e estamos atualmente sem stock“, diz Matthias Mollerus, estagiário de gestão industrial da igus. “A resposta dos colegas ao projeto tem sido excelente”. Felix Franke, Diretor de Formação da igus, também está satisfeito com o novo monitor: “O que os nossos estagiários conceberam é uma excelente ideia. Comprei um segundo monitor na reguse para a minha mulher, que está a iniciar o seu próprio negócio. O dispositivo funciona perfeitamente e é muito económico“. Mas o início de sucesso do projeto ainda não terminou: os estagiários estão atualmente a renovar mais aparelhos, porque a procura e a sua motivação são elevadas. Estão a considerar transformar este projeto numa empresa real para aumentar ainda mais a aprendizagem.

A “reguse” é um dos muitos projetos de jovens talentos que a igus promove dentro e fora da empresa. O mais conhecido é o young engineers support (yes), e com isso a igus apoia projetos de alunos e estudantes com amostras gratuitas, patrocínios e consultoria. Entre outras coisas patrocina várias equipas de Formula Student na Alemanha e em todo o mundo com a sua tecnologia de casquilhos deslizantes de baixo peso e isentos de lubrificação. Pelas suas atividades, a igus foi recentemente nomeada uma das empregadoras mais atrativas no setor MINT pela revista tecnológica “Technology Review“. Das cerca de 20 000 empresas inquiridas, a igus está entre as 385 primeiras e ocupa o 2.º lugar na categoria “Produtos Químicos” com 83,8 pontos.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000
[email protected] · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Translate »