Seminário de Proteção Contra Raios

OBO Bettermann realiza Seminário de Proteção Contra Raios

No dia 28 de fevereiro, a OBO Bettermann Portugal vai realizar um Seminário em formato presencial sobre Segurança Contra Incêndios em Edifícios, com formação específica sobre Proteção Contra Raios.

A OBO Bettermann Portugal vai realizar um Seminário de Segurança Contra Incêndios em Edifícios, com formação específica sobre Proteção Contra Raios. De formato presencial terá lugar nas instalações da sede da OBO Bettermann Portugal em Rio do Mouro, no dia 28 de fevereiro, com início pelas 9h30 e com duração de 3 horas. A inscrição é gratuita e obrigatória e pode ser feita em https://docs.google.com/forms/d/1PM21wQLNBgYJRfnpEQ_gEZVsVPP4xg6EwSofAQT_Bbg.

Este seminário pretende dar a conhecer aos Técnicos de Projeto e Fiscalização, as atualizações de métodos e regras para a instalação e manutenção de pára-raios, com destaque para a Avaliação de Risco, da responsabilidade do dono de obra e do projetista. A OBO Bettermann, através desta iniciativa, irá dotar os participantes de conhecimentos, nomeadamente sobre o incremento do espaço ocupado por equipamentos elétricos nas coberturas de edifícios que conduzem à diminuição das distâncias de segurança com a instalação do pára-raios, criando as condições necessárias para que, com o pára-raios instalado, a proteção contra raios fique assegurada. O cálculo das distâncias de segurança e os métodos inovadores de proteção isolada contra raios são ainda temáticas a abordar. Este seminário sobre Proteção Contra Raios dirige-se aos projetistas, fiscalização, construtores e o cliente final.

Desde abril de 2022 que as atividades de comercialização, instalação e manutenção de para-raios possuem disposições regulamentares revistas e atualizadas no seguimento do Despacho nº 11832/2021, de 30 de novembro de 2021, referente à formação dos Técnicos Responsáveis pela Comercialização, Instalação e/ou Manutenção de equipamentos e produtos de segurança contra incêndio em edifícios. A nova regulamentação além, de exigir a inscrição na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) dos responsáveis das empresas que atuam nas referidas atividades, define que para acreditação dos Técnicos Responsáveis, além da Formação Geral, estes terão ainda de concluir formação específica sobre pára-raios.

OBO Bettermann – Material para Instalações Eléctricas, Lda.
Tel.: +351 219 253 220 · Fax: +351 219 151 429
[email protected] · www.obo.pt

Translate »