Revista o electricista

OBO Bettermann apresenta gama de abraçadeiras BBS

OBO Bettermann apresenta gama de abraçadeiras BBS

A ampla diversidade de tamanhos e variantes das abraçadeiras BBS torna-as adequadas a diversas situações de instalação permitindo aplicações em áreas interiores e exteriores.

OBO Bettermann Portugal otimiza o seu portefólio e apresenta a BBS, uma gama de abraçadeiras fácil de instalar e com fixação reforçada. Agora, cabos e tubos podem ser fixados a perfis e caminhos de cabos de uma forma mais eficiente e estável, proporcionando uma montagem segura e fácil, tanto em perfis angulares e planos como em perfis redondos. A elevada variedade de versões deste tipo de abraçadeiras torna a sua aplicação flexível a diferentes utilizações e ambientes de instalação, podendo facilmente ser implementadas em soluções especiais e personalizadas.

As abraçadeiras BBS distinguem-se pela sua variedade de materiais e superfícies sólidas e estão agora disponíveis nas versões alumínio ALMG3, aço inoxidável A2, aço inoxidável A4 e aço com superfície galvanizada a quente. A nova gama apresenta abraçadeiras otimizadas com um binário de aperto de 2 Nm para alumínio, 3-5 Nm para aço e aço inoxidável A2/A4 e permitem uma afixação de cabos com diâmetros de 8 a 100 mm. A ampla diversidade de tamanhos e variantes torna as abraçadeiras BBS adequadas a diversas situações de instalação permitindo aplicações em áreas interiores e exteriores. Esta variante está disponível em seis formatos de pé diferentes: Tipo N, Tipo H, Tipo U, Tipo W, Tipo F e Tipo RS.

As abraçadeiras BBS proporcionam uma montagem rápida, com menor esforço e custos reduzidos, apresentando melhorias em pontos que tornam o seu manuseamento simples e a instalação ainda mais fácil, nomeadamente: parafuso com cabeça igual (SW10) em todos os parafusos (M6/M8), rosca única contínua e parafuso FT com qualidade 8,8; placa de pressão com maior espessura para uma melhor fixação e disponibilidade na versão de plástico ou metálica. No caso da placa de pressão metálica, as arestas arredondadas oferecem uma melhor proteção para os cabos; e corpo da abraçadeira com reforço na área superior que assegura uma montagem mais fácil e conexão aparafusada mais estável devido ao seu processo de estampagem profunda. As abraçadeiras possuem classes de manutenção de funções E30 até E90.

Novo portfólio de abraçadeiras BBS

OBO Bettermann – Material para Instalações Eléctricas, Lda.
Tel.: +351 219 253 220 · Fax: +351 219 151 429
info@obo.pt · www.obo.pt

Translate »