gerador

O que é um gerador inverter?

O grande fator que distingue um gerador inverter de outros equipamentos é o processo de geração de energia, que inclui mais etapas.

Grupel, S.A.
Tel.: +351 234 790 070
www.grupel.eu

O grande fator que distingue um gerador inverter de outros equipamentos é o processo de geração de energia, que inclui mais etapas. Isto é, um gerador inverter produz energia de corrente contínua e converte-a em energia de corrente alternada, o que faz com que a potência tenha uma qualidade superior, já que a corrente alternada desperdiça menos energia do que a corrente contínua.

A energia gerada é mais segura e confiável, porque a corrente praticamente não tem oscilações. É, por isso, ideal para alimentar equipamentos mais sensíveis, como computadores, televisores, eletrodomésticos e telemóveis.

Os geradores inversores são, geralmente, mais silenciosos e fáceis de transportar do que os geradores convencionais da mesma potência e a qualidade da energia produzida é, muitas vezes, comparável à da rede. No caso dos inverters Grupel, há ainda a possibilidade de conectar e operar dois geradores em simultâneo, aumentando assim a capacidade de energia a fornecer.

Para resumir, eis as características do gerador inverter que o diferencia de outros modelos portáteis: produz energia mais estável e confiável; é mais leve e silencioso; é mais eficiente no consumo; oferece a possibilidade de funcionamento em paralelo.

Download – Última edição

oelectricista72

    Selecione as sua(s) área(s) de interesse

    Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

(Irá receber um email com o link de download.)