Novos separadores interiores

Novos separadores interiores para série de calhas articuladas E4Q reduzem tempo de montagem

Para preencher rapidamente as calhas articuladas E4Q com cabos, a igus desenvolveu novos separadores interiores flexíveis em cooperação com os clientes.

Simples e fáceis de montar foram os objetivos que os engenheiros da igus se focaram para as calhas articuladas E4Q, e assim surge uma série de calhas articuladas para cursos longos e sem suporte com redução de material e 10% no peso através de um design natural. Estas calhas articuladas podem ser abertas e fechadas sem ferramentas através de um mecanismo especial nas travessas, poupando ao utilizador 40% no tempo de montagem. Um conceito que convenceu tanto os utilizadores como o júri do German Design Award 2021. Para preencher rapidamente as E4Q com cabos, a igus desenvolveu novos separadores interiores flexíveis em cooperação com os clientes. O sistema possui separadores e prateleiras com bloqueio. Os novos separadores, que protegem os cabos, têm ranhuras para inserir as prateleiras. Para montar os separadores interiores, colocam-se primeiro sobre as travessas. As prateleiras podem então ser encaixadas de ambos os lados no nível desejado.

Uma corrediça integrada permite que as prateleiras fiquem seguramente bloqueadas no local de modo a não se deslocarem mesmo durante elevadas acelerações. Quando a travessa é colocada, o bloqueio é ativado automaticamente. Um conceito infalível e seguro para todas as situações. Se o utilizador quiser alterar os separadores interiores da calha articulada, apenas tem de abrir a travessa ao longo do raio interior ou exterior, dependendo da acessibilidade, desbloquear a prateleira através da corrediça lateral e puxá-la para fora. A igus oferece os novos separadores internos para os seus 4 tamanhos E4Q e nas diferentes larguras.

As calhas articuladas E4Q estão disponíveis na loja online da igus e podem ser configuradas com condutores e separadores no configurador de calhas articuladas. A igus promete uma garantia até 36 meses nos sistemas de calhas articuladas. O utilizador pode gerar facilmente o certificado online utilizando a ferramenta de cálculo da duração de vida. Quando a máquina e o sistema chegam ao fim de vida útil e a calha articulada já não é utilizável, a igus recebe os sistemas de volta e garante a sua reciclagem e o utilizador recebe um vale baseado no peso líquido.

Conheça as calhas articuladas E4Q e os novos separadores interiores

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Translate »