Revista o electricista

Novo módulo da igus para manutenção preditiva

Novo módulo da igus para manutenção preditiva

O módulo i.Cee:local calcula a duração de vida restante da calha articulada, cabo elétrico, guia linear ou casquilho deslizante durante o funcionamento.

Com o módulo i.Cee:local, a igus desenvolveu agora uma nova casa para o seu software de smart plastics. O módulo calcula a duração de vida restante da calha articulada, cabo elétrico, guia linear ou casquilho deslizante durante o funcionamento. Isto permite otimizar a duração de vida do sistema, detetar e retificar falhas numa fase inicial, e planear a manutenção com antecedência. Com a sua multiconectividade, o i.Cee:local pode ser integrado através da Internet ou sem ligação à Internet através da rede local, dependendo das necessidades do cliente.

Os sensores smart plastics da igus monitorizam o desgaste, medem a força de tração e fornecem informações sobre uma sobrecarga iminente. A nova solução da igus é o i.Cee:local. O módulo inteligente reúne os dados de todos os sistemas de smart plastics utilizados e prepará-os para o engenheiro de manutenção. O i.Cee:local tem 2 funções: é a casa do software aberto i.Cee, o cérebro dos smart plastics. Para a 1.ª instalação, o software é primeiro parametrizado e assim otimizado para a aplicação específica com a ajuda dos algoritmos de duração de vida da igus. Com o i.Cee:local, a manutenção pode ser planeada com antecedência, as avarias podem ser detetadas a tempo e o tempo de paragem das instalações pode ser evitado. Os custos de uma alteração antecipada podem ser reduzidos com a utilização de componentes da igus, e as peças sobressalentes também podem ser encomendadas antecipadamente. A utilização do i.Cee:local é adequada a todos os produtos smart plastics da igus, desde casquilhos deslizantes até calhas articuladas.

A 2.ª especificação é a sua multiconetividade: a possibilidade de integração sem problemas nos ambientes de rede, permite a implementação de vários casos de utilização da Indústria 4.0. Os dados do módulo i.Cee:local podem ser acedidos através de um visor no sistema, com uma solução de nuvem ou de um painel de controlo IoT, como protocolo JSON/MQTT, na intranet, através da interface API REST ou diretamente via SMS ou email.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000
[email protected] · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

Translate »