laboratório

Novidades do laboratório de testes: igus coloca em funcionamento um sistema automático de alta velocidade

A igus tem o maior laboratório de testes desta indústria, com mais de 3800 m2.

igus®, Lda.
Tel.: +351 226 109 000
info@igus.pt · www.igus.pt
pt.linkedin.com/company/igus-portugal
www.facebook.com/IgusPortugal

A igus tem o maior laboratório de testes desta indústria, com mais de 3800 m2. Só em calhas articuladas e cabos elétricos são executados, por ano, 10 mil milhões de ciclos. Agora, a igus colocou em funcionamento um novo equipamento de ensaio automatizado para cursos longos, em instalações no exterior, em Porz-Lind, Colónia. As calhas articuladas em polímero e cabos são testados aqui, a velocidades de deslocamento até 8 m/s, num curso de 400 metros.

Os operadores das estações de tratamento de águas residuais, de instalações de incineração de resíduos, gruas, centrais elétricas ou minas deparam-se com o grande desafio que é guiar sinais de dados, potência e fluídos de forma fiável em cursos longos. As altas velocidades combinadas com os pesos adicionais elevados são, muitas vezes, um problema para os sistemas de fornecimento de energia, como enroladores de cabos motorizados, barras condutoras ou sistemas do tipo “festoon“- cabos em laçadas com carrinhos. Como alternativa, existem os sistemas de calhas porta cabos articuladas da igus, que são testados no laboratório de testes da igus. Para dar ao cliente a garantia de que o sistema de calhas articuladas funcionará sempre de forma fiável em cursos longos, a igus colocou agora em funcionamento uma nova instalação de ensaio automatizada.

Calhas articuladas e cabos são testados nas instalações da igus ao ar livre, em Colónia, a uma velocidade até 8 m/s, num comprimento de 200 metros, que corresponde a um curso de 400 metros. No futuro, com unidades adicionais, poderão ser simulados cursos até 1000 metros. As calhas articuladas e os cabos chainflex são sujeitos a mais de 10 mil milhões de ciclos de testes por ano, num total de 180 equipamentos de ensaio. São realizados anualmente 4100 testes nos 180 equipamentos para calhas articuladas, por exemplo, numa câmara frigorífica ou em vários robôs.

Download – Última edição

oelectricista73

      Selecione as sua(s) área(s) de interesse

      Utilize a tecla Ctrl para selecionar mais que uma opção

    (Irá receber um email com o link de download.)